Início Google anuncia 500 MIL vagas em cursos gratuitos online e EAD para jovens de todo o mundo

Google anuncia 500 MIL vagas em cursos gratuitos online e EAD para jovens de todo o mundo

25 de junho de 2022 às 12:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Google anuncia 500 MIL vagas em cursos gratuitos online e EAD para jovens de todo o mundo
Meio milhão de bolsas de estud para estudar no Google – imagem: Divulgação/Google

O Google anunciou que disponibilizará mais de meio milhão de bolsas de estudo em cursos gratuitos online para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

O Google anunciou a abertura das inscrições para bolsas de estudo para jovens do mundo todo. A iniciativa contribui na inserção da população jovem no mercado de trabalho, tendo em vista que este público geralmente não possui qualificação ou experiência profissional, fazendo com que eles sejam requisitados mesmo assim. O objetivo da empresa é distribuir as vagas em cursos gratuitos online e EAD pelos setores que mais demandarão profissionais ao longo dos anos.

Mais da metade das bolsas de estudo são destinadas para o setor de tecnologia da informação

O objetivo do Google é disponibilizar 500 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD até o ano de 2026. Essas vagas devem ser voltadas à formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), gerenciamento de projetos, análise de dados e design UX (Experiência do usuário).

Artigos recomendados

Além de se preocupar em contribuir efetivamente para a empregabilidade dos jovens, a Google também vai destinar 2 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD para pessoas autodeclaradas transexuais.

Isso mostra o compromisso da empresa com a diversidade e com a abertura de novas oportunidades para pessoas que diversas vezes são negligenciadas no mercado de trabalho. O Google comentou sobre a iniciativa por meio de uma nota divulgada à imprensa.

De acordo com dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, (Antra), apenas 0,02% desse público está na universidade, 72% não possui ensino médio completo e 56% não possuem ensino fundamental.

Primeira frase do programa de bolsas de estudo serão realizadas em parceria com o CIEE

A primeira fase do programa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O Google disponibilizará 28 mil bolsas de estudos e o CIEE fará o processo seletivo e acompanhamento dos jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho formal, entre estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, egressos do Programa de Aprendizagem da Instituição, aprendizes do CIEE e também alunos de cursos superiores. É importante ressaltar que serão priorizadas pessoas negras, mulheres, LGBTQIA + e a população de baixa renda.

Em nota, o Google informou que os jovens que não estão estudando, também podem disputar as vagas. O processo de inscrição e seleção ocorreu através do aplicativo do CIEE One, um aplicativo totalmente gratuito e disponível para todos os smartphones. Os selecionados terão acompanhamento de monitoria exclusiva.

Programa Cresça com o Google

Os cursos gratuitos online e EAD disponibilizados pelo Google são virtuais, tornando possível uma maior participação e estão disponíveis na plataforma de educação da Coursera. São cerca de 800 horas de aula, considerando às quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingresso no mercado de trabalho no campo em constante expansão profissional da tecnologia.

As Certificações Profissionais do Google compõem o programa Cresça com o Google, projeto que agrega produtos, serviços e plataformas para contribuir com que pessoas e negócios a se desenvolverem no mercado profissional.

O objetivo central das bolsas de estudo é disponibilizar habilidades digitais práticas e técnicas para ajudar pessoas e negócios a se desenvolverem, inclusive socioeconomicamente. Os cursos serão 100% on-line, com cronograma flexível e duração a depender da disponibilidade do aluno, com 200 horas ou mais cada curso.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes