Usina do Grupo Oleoplan em Iraquara (BA) recebe autorização da ANP para ampliação de sua capacidade produtiva

Valdemar Medeiros
por
-
02-12-2020 12:33:45
em Usina e Agronegócio
usina - oleoplan - ANP Usina da Oleoplan

A usina da oleoplan recebeu autorização da ANP na manha do dia 01 de dezembro e o brasil ganha um novo membro na indústria de biodiesel

A usina da Oleoplan situada na Bahia recebeu autorização dA Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com essa autorização a usina da Bahia poderá ter sua capacidade total aumentada em mais 62;5%.

Leia também

A capacidade de produção da usina da Oleoplan poderá alavancar ainda mais o mercado de biodiesel no cenário brasileiro.

Usina Oleoplan passa a dividir a quarta posição do ranking de produção de biocombustíveis

Com a nova autorização, a planta baiana vai poder passar a fabricar até 468 mil m³ de biodiesel por ano, igualando a capacidade instalada da unidade produtiva da usina da Oleoplan em Veranópolis (RS). As duas unidades passam a dividir a quarta posição do ranking.

A usina passa a bater os seus próprios recordes, uma vez que  nenhuma outra do ramo atualmente consegue chegar ao seu nível de produção.

Sobre a oleoplan

Há mais de 40 anos, a Oleoplan atua no setor de processamento de soja e, em 2007, com o início da produção de biodiesel, foi pioneira no setor no Rio Grande do Sul. Atualmente, contam com duas unidades de processamento de soja e produção de biodiesel, uma em Veranópolis (RS) e outra em Iraquara (BA). A usina de biodiesel de Veranópolis é a maior do Rio Grande do Sul e, junto com a usina de Iraquara, produz 10% da produção nacional deste biocombustível.

Além dos dois parques industriais, a Oleoplan conta com escritório corporativo na cidade de Porto Alegre (RS), um terminal hidroviário na cidade de Canoas (RS) para escoamento das suas exportações e mais de 20 filiais para recebimento de grãos espalhadas pelas regiões noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul. Juntas, as filiais possuem capacidade de armazenamento superior a 500 mil toneladas e formam uma rede de apoio aos seus milhares de fornecedores da agricultura familiar, promovendo capacitação e assistência técnica continuada a esses agricultores.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe