A usina da oleoplan recebeu autorização da ANP na manha do dia 01 de dezembro e o brasil ganha um novo membro na indústria de biodiesel
A usina da Oleoplan situada na Bahia recebeu autorização dA Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com essa autorização a usina da Bahia poderá ter sua capacidade total aumentada em mais 62;5%.
Leia também
A capacidade de produção da usina da Oleoplan poderá alavancar ainda mais o mercado de biodiesel no cenário brasileiro.
Usina Oleoplan passa a dividir a quarta posição do ranking de produção de biocombustíveis
Com a nova autorização, a planta baiana vai poder passar a fabricar até 468 mil m³ de biodiesel por ano, igualando a capacidade instalada da unidade produtiva da usina da Oleoplan em Veranópolis (RS). As duas unidades passam a dividir a quarta posição do ranking.
- Valor do dólar em 2025 é revelado — Veja todos os detalhes
- BRICS amplia poder global: expansão histórica desafia dólar e redefine economia com Brasil em destaque
- Investimento de 75 BILHÕES pode tornar estado muitas vezes esquecido pelos brasileiros em uma potência econômica mundial com desenvolvimento e milhares de empregos
- Elon Musk pode levar a SpaceX a impressionantes US$ 350 bilhões e torná-la a startup mais valiosa do planeta
A usina passa a bater os seus próprios recordes, uma vez que nenhuma outra do ramo atualmente consegue chegar ao seu nível de produção.
Sobre a oleoplan
Há mais de 40 anos, a Oleoplan atua no setor de processamento de soja e, em 2007, com o início da produção de biodiesel, foi pioneira no setor no Rio Grande do Sul. Atualmente, contam com duas unidades de processamento de soja e produção de biodiesel, uma em Veranópolis (RS) e outra em Iraquara (BA). A usina de biodiesel de Veranópolis é a maior do Rio Grande do Sul e, junto com a usina de Iraquara, produz 10% da produção nacional deste biocombustível.
Além dos dois parques industriais, a Oleoplan conta com escritório corporativo na cidade de Porto Alegre (RS), um terminal hidroviário na cidade de Canoas (RS) para escoamento das suas exportações e mais de 20 filiais para recebimento de grãos espalhadas pelas regiões noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul. Juntas, as filiais possuem capacidade de armazenamento superior a 500 mil toneladas e formam uma rede de apoio aos seus milhares de fornecedores da agricultura familiar, promovendo capacitação e assistência técnica continuada a esses agricultores.