Início Usina do Grupo Oleoplan em Iraquara (BA) recebe autorização da ANP para ampliação de sua capacidade produtiva

Usina do Grupo Oleoplan em Iraquara (BA) recebe autorização da ANP para ampliação de sua capacidade produtiva

2 de dezembro de 2020 às 12:33
Compartilhe
Siga-nos no Google News
usina - oleoplan - ANP
Usina da Oleoplan

A usina da oleoplan recebeu autorização da ANP na manha do dia 01 de dezembro e o brasil ganha um novo membro na indústria de biodiesel

A usina da Oleoplan situada na Bahia recebeu autorização dA Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com essa autorização a usina da Bahia poderá ter sua capacidade total aumentada em mais 62;5%.

Leia também

A capacidade de produção da usina da Oleoplan poderá alavancar ainda mais o mercado de biodiesel no cenário brasileiro.

Usina Oleoplan passa a dividir a quarta posição do ranking de produção de biocombustíveis

Com a nova autorização, a planta baiana vai poder passar a fabricar até 468 mil m³ de biodiesel por ano, igualando a capacidade instalada da unidade produtiva da usina da Oleoplan em Veranópolis (RS). As duas unidades passam a dividir a quarta posição do ranking.

A usina passa a bater os seus próprios recordes, uma vez que  nenhuma outra do ramo atualmente consegue chegar ao seu nível de produção.

Sobre a oleoplan

Há mais de 40 anos, a Oleoplan atua no setor de processamento de soja e, em 2007, com o início da produção de biodiesel, foi pioneira no setor no Rio Grande do Sul. Atualmente, contam com duas unidades de processamento de soja e produção de biodiesel, uma em Veranópolis (RS) e outra em Iraquara (BA). A usina de biodiesel de Veranópolis é a maior do Rio Grande do Sul e, junto com a usina de Iraquara, produz 10% da produção nacional deste biocombustível.

Além dos dois parques industriais, a Oleoplan conta com escritório corporativo na cidade de Porto Alegre (RS), um terminal hidroviário na cidade de Canoas (RS) para escoamento das suas exportações e mais de 20 filiais para recebimento de grãos espalhadas pelas regiões noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul. Juntas, as filiais possuem capacidade de armazenamento superior a 500 mil toneladas e formam uma rede de apoio aos seus milhares de fornecedores da agricultura familiar, promovendo capacitação e assistência técnica continuada a esses agricultores.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes