Universidades da Europa oferecem diversos cursos online e gratuitos, neste dia 19

Roberta Souza
por
-
19-04-2021 11:20:35
em Cursos
cursos online - Europa - cursos online e gratuitos Pessoa fazendo curso online/ Fonte: Reprodução

Os cursos online e gratuitos são oferecidos por universidades da Europa, sendo os países: Inglaterra, Suíça, Alemanha, França e Holanda

Cursos online e gratuitos são oferecidos por universidades renomadas da Europa. As instituições são das seguintes nacionalidades: Inglaterra, Suíça, Alemanha, França e Holanda. Os cursos possuem carga horária e plataforma variada. Há cursos abertos nas seguintes áreas: direito, medicina, ciências sociais, artes, ciências da computação, comunicação, digitalização e muito mais. Veja abaixo como se inscrever.

Universidades na Europa ofertam cursos online e gratuitos

Universidade de Cambridge oferece cursos online e gratuitos

A Universidade de Cambridge é uma instituição pública de ensino superior tradicional. Personalidades conhecidas receberam diplomas da instituição, incluindo Isaac Newton, James Clerk Maxwell, Charles Darwin, o economista John Maynard Keynes, John Maynard Keynes, Bertrand Russell e Andrew Wiles. Em 2006, de acordo com as estatísticas do Institute of Higher Education, Cambridge foi, mais uma vez, considerada a segunda melhor universidade do mundo.

A instituição não oferece muitas opções de cursos gratuitos online, mas está oferecendo 8 opções de “Massive Open Online Courses” – MOOC. Há ainda a plataforma Cambridge para quem deseja aprender inglês.

Instituto Federal de Tecnologia de Zurique abre cursos online e gratuitos

O ETHZ – Instituto Federal de Tecnologia de Zurique está entre as 5 melhores universidades do mundo no segmento de tecnologia e engenharia. A instituição também é considerada a quarta melhor na escola de arquitetura do mundo, passando na frente de instituições renomadas. A universidade oferta 8 cursos gratuitos na área de ciências da computação.

Universidade Técnica de Munique abre cursos online e gratuitos

A Universidade Técnica de Munique é uma instituição pública de ensino superior tradicional. A instituição oferta cursos superiores nas seguintes áreas: física, matemática, medicina, informática, engenharia, arquitetura, economia, esporte, química, eletrotécnica e engenharia mecânica.

Nos cursos gratuitos de forma online, estão abertas 4 opções de “Massive Open Online Courses”, com legendas em inglês e português (de Portugal).

Université PSL abre 26 opções de cursos online e gratuitos

O PSL Research University está localizado em Paris, na França. A universidade é renomada nas seguintes áreas: tecnologia, ciência, engenharia, filosofia, ciência política, economia, filosofia, linguística e administração. Estão em aberto 26 opções de cursos gratuitos de Massive Open Online Courses, principalmente nas áreas de economia e computação.

Universidade Técnica de Delft tem 30 opções

A Universidade Técnica de Delft, na Holanda, é considerada uma das instituições mais importantes dos países baixos em termos de ensino superior. A universidade conta com 8 faculdades, sendo elas: mecânica, técnica naval, ciência de materiais, arquitetura, geologia, arquitetura, informática, eletrônica e matemática. São 30 páginas de cursos no site da TU Delft, entre “Massive Open Online Courses”, Educação Profissional, Curso Acadêmico Online e Programa (um pouco mais extenso).

University College London abre 219 opções de cursos online e gratuitos

A University College London é uma instituição pública, localizada em Londres, e é uma das universidades constituintes que funciona de forma federal. A instituição está com 219 cursos gratuitos de forma online, abertos nas seguintes áreas: artes, humanidades, ciências sociais, educação, medicina, direito, ciência, engenharia, tecnologia, linguagens e comunicação.

Imperial College abre 26 opções

Imperial College London é uma instituição britânica, com campus principal em Londres, com foco em ciência, engenharia e medicina, integrado a Tanaka Business School e um departamento de humanidades. Em 2008, na avaliação da revista Times Higher Education, a instituição ficou classificada como a 6.° melhor universidade no mundo, ficando em 4.° para as áreas de engenharia, tecnologia e biomedicina.

Como se inscrever nos cursos oferecidos por universidades da Europa:

Abaixo, você acessa os cursos clicando no nome da instituição de seu interesse.

Universidade de Cambridge
Instituto Federal de Tecnologia de Zurique
Universidade Técnica de Munique
Université PSL
Universidade Técnica de Delft
University College London
Imperial College

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos