1. Início
  2. / Cursos
  3. / UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 21/05/2024 às 20:21
UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online. (Imagem: reprodução)
UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online. (Imagem: reprodução)

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com uma ótima notícia: a instituição informou a abertura das inscrições para o seu curso gratuito na área da saúde bucal.

De acordo com a universidade, ao todo, serão oferecidas 3.200 vagas para o curso de atualização “Formação em Saúde Bucal: processo de trabalho na Atenção Básica e implementação municipal da Política Nacional de Saúde Bucal” (FormaSB).

Esse curso é na modalidade de ensino online e, por isso, tem abrangência nacional. Ele é destinado prioritariamente para municípios com até 20 mil habitantes, especialmente aqueles localizados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Mais detalhes

Conforme a UFMG, o curso da Faculdade de Odontologia tem uma carga horária total de 60 horas. Destas, 36 horas são síncronas, sendo 24 horas diretamente com tutor/turma e mais 12 horas em encontros temáticos com convidados.

Além disso, 24 horas serão assíncronas. Neste caso, os alunos irão realizar atividades de dispersão e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em um curso que, no total, tem duração de três meses.

Durante esse período, haverá encontros quinzenais de 4 horas tutor/turma e 12 horas em encontros temáticos programados ao longo do curso – esses encontros online serão realizados no ambiente da Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

Como e até quando fazer a inscrição

A pessoa interessada no curso deve ficar atenta, pois as inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de junho pelo site www.cursoformasb.com.br, pelo coordenador responsável pelo município.

Clique aqui e acesse o edital para ter mais informações.

Público-alvo do curso da UFMG

De acordo com a universidade, o público-alvo do curso são as equipes de Saúde Bucal (eSB) da Estratégia Saúde da Família (CD, ASB e/ou TSB), em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Além disso, o curso também é destinado aos responsáveis pela gestão municipal de saúde bucal, que equivalem ao cargo/função de Coordenador/a Municipal de Saúde Bucal.

Cada município poderá inscrever até duas equipes de Saúde Bucal Modalidade I e/ou II, com regime de 40 horas semanais, na condição de titulares. Além disso, poderá ser inscrita mais uma equipe de Saúde Bucal Modalidade I e/ou II, com regime de 40 horas semanais, na condição de suplente.

Por fim, a homologação das inscrições será realizada por uma banca composta por membros da Coordenação Nacional do Curso e da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015. Especialista em temas como política, empregos e economia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x