Menu
Início Uber planeja frota de robôs inteligentes para substituir humanos em um futuro próximo, máquinas serão responsáveis por entregas do Uber Eats

Uber planeja frota de robôs inteligentes para substituir humanos em um futuro próximo, máquinas serão responsáveis por entregas do Uber Eats

17 de dezembro de 2022 às 14:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Uber planeja frota de robôs inteligentes para substituir humanos em um futuro próximo, máquinas serão responsáveis por entregas do Uber Eats
Fonte: Uber/Divulgação

Robôs inteligentes estão sendo desenvolvidos, a pedido da Uber, para fazer parte de frota de entrega de comida, sem depender de humanos

Depois de ter sido obrigada a vender sua frota de carros autônomos no ano de 2020, a Uber quer investir em uma proposta um tanto polêmica. O projeto é ter seu próprio “comboio” de robôs inteligentes para realizar entregas.

O protótipo de robô inteligente da Uber foi elaborado pela Cartken, e cada unidade pode carregar até onze quilos, além de possuir sensores de câmeras integradas e seis rodas. A empresa tem o objetivo de não precisar mais de motoristas para realizar as entregas do Uber Eats, os robôs inteligentes vão cuidar de tudo.

Artigos recomendados

A fase de testes será realizada em Dadeland, um distrito de Miami, na Flórida. Atendendo as expectativas, a ideia será levada para outras cidades ao decorrer do ano de 2023.

Segundo Noah Zych, chefe global de entregas da Uber, Miami é um mercado próspero do Uber Eats e a empresa afirma que está entusiasmada em trazer aos seus residentes, os testes de entrega com robôs inteligentes. A declaração foi dada em entrevista na  última quinta-feira, 15.

É importante observar que robôs inteligentes semelhantes, são usados em outros locais, como faculdades nos Estados Unidos, por exemplo, e tem um nível de aceitação muito bom. 

Porém, neste projeto em que a Uber está no centro, a aceitação pode não ser tão fácil, além de ter o potencial para alterar significativamente o campo de entrega nos próximos anos, pode criar problemas trabalhistas em decorrência de colaboradores cadastrados.

Vale destacar que um dos três fundadores originais da Uber, Oscar Salazar, disse em uma entrevista em 2016 que, no futuro, robôs inteligentes seriam usados para fazer tarefas antes feitas apenas por humanos. Pelo jeito, esse futuro está chegando.

Robôs inteligentes da Uber seriam uma grande atração aqui no Brasil, caso a empresa ainda atuasse com o serviço de entregas por aqui

Aqui no Brasil isso seria uma grande novidade, mas o serviço Uber Eats foi extinto no Brasil. No entanto, a empresa não é a primeira a acreditar na implantação da tecnologia para dar um “up” nas entregas. As varejistas Walmart e Amazon pretendem seguir esse caminho também.

A Amazon já passou por uma fase de testes com o robô Scout, porém o projeto que era somente experimental foi pausado para um atualização e melhoria do mesmo. Isso já é um sinal claro de que as grandes redes estão em busca de opções para não depender tanto da mão de obra humanizada.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar