1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A tecnologia vem com mais uma novidade que promete mudar a agricultura como conhecemos; o trator elétrico autônomo, garante uma nova perspectiva sobre os veículos elétricos e a produção rural.
Localização MT Tempo de leitura 3 min de leitura

A tecnologia vem com mais uma novidade que promete mudar a agricultura como conhecemos; o trator elétrico autônomo, garante uma nova perspectiva sobre os veículos elétricos e a produção rural.

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 13/12/2022 às 10:44
Trator elétrico autônomo
Trator elétrico autônomo (Foto/divulgação)

 A empresa italiana e tradicional no que se diz respeito a produção de tratores de alta desempenho, a CNH Industrial, inova em questão de veículos autônomos: o trator elétrico autônomo, ele vem com a promessa de economia e mudar como a agricultura mundial vem trabalhando.

 A CNH Industrial revelou, agora no início de dezembro, o primeiro protótipo que garante um melhor desempenho, no que se trata a vida no campo. A empresa está investindo pesado em um trator elétrico leve, com recursos de direção autônoma, até podendo ser controlado pele telefone celular. A New Holland T4 Electric Power, esse trator elétrico promete zero emissões de gases nocivos à saúde, operações mais silenciosas do que os modelos a diesel, segundo a CNH. O Novo veículo elétrico também promete custos de operações mais baixos, reduzindo a quantidade de tempo que os agricultores passam atrás do volante.

O New Holland T4 Electric Power, o mais novo trator elétrico, será a solução ideal para operações de menor potência, como para aplicações mistas, pecuária, pomar e especialidades. Para essas funcionalidades a mais alta tecnologia usada em veículos autônomos está sendo utilizado, para trazer o melhor desempenho e economia para seus usuários.

O motor de 120 HP produz uma, velocidade máxima de 25MPH comparável aos tratores comuns. A bateria é grande o suficiente para “aguentar” um dia de trabalho, dependendo da missão, levando a crer que no decorrer do dia é necessário recarregar. A CNH garante que isso não será um problema, pois o T4 pode atingir uma bateria cheia em até uma hora, utilizando carregadores rápidos prontos para o uso.

As tomadas elétricas do trator podem ser usadas em outros equipamentos como brocas, soldagem e perfuração. Podendo funcionar como gerador de energia para eventuais emergências. O Protótipo do trator elétrico foi tão bem pensado que ele pode fornecer energia para implementos elétricos. Gerando um custo benéfico.

Tratores e maquinários 100% elétricos | Boletim AgEvolution – YouTube

A tecnologia vem com mais uma novidade que promete mudar a agricultura como conhecemos; o trator elétrico autônomo, garante uma nova perspectiva sobre os veículos elétricos e a produção rural.

 Assim como os veículos autônomos de passeio, o trator elétrico oferece um desempenho tão bom quanto aos movidos a diesel. A sua capacidade de resposta torna-o mais agressivo, proporcionando um maior controle de tração. Ele também reduz os custos operacionais em 90%.

 Também terá a opção, para aqueles que preferem uma versão mais ecologicamente correto. O igualmente novo T7 Methane Power LNG, é anunciado como o primeiro trator de gás natural líquido do mundo. Ele pode funcionar como biometano, combustível extraído do estrume. Em vez de deixar por aí liberando metano no ambiente, os agricultores podem o produto químico para trabalhar e alimentar outros equipamentos, com isso poderá reduzir as emissões de CO₂ para uma fazenda de 120 cabeças de gado. Isto é equivalente a 100 famílias, sem diminuir o empenho do T7, porém ele ainda não tem data de lançamento.

 Ainda não foi informado o preço que esses novos equipamentos tecnológicos foram liberados. Mesmo com o receio dos fazendeiros, a CNH Industrial garante que sua tecnologia trará economia para o setor

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos