A empresa italiana e tradicional no que se diz respeito a produção de tratores de alta desempenho, a CNH Industrial, inova em questão de veículos autônomos: o trator elétrico autônomo, ele vem com a promessa de economia e mudar como a agricultura mundial vem trabalhando.
A CNH Industrial revelou, agora no início de dezembro, o primeiro protótipo que garante um melhor desempenho, no que se trata a vida no campo. A empresa está investindo pesado em um trator elétrico leve, com recursos de direção autônoma, até podendo ser controlado pele telefone celular. A New Holland T4 Electric Power, esse trator elétrico promete zero emissões de gases nocivos à saúde, operações mais silenciosas do que os modelos a diesel, segundo a CNH. O Novo veículo elétrico também promete custos de operações mais baixos, reduzindo a quantidade de tempo que os agricultores passam atrás do volante.
O New Holland T4 Electric Power, o mais novo trator elétrico, será a solução ideal para operações de menor potência, como para aplicações mistas, pecuária, pomar e especialidades. Para essas funcionalidades a mais alta tecnologia usada em veículos autônomos está sendo utilizado, para trazer o melhor desempenho e economia para seus usuários.
O motor de 120 HP produz uma, velocidade máxima de 25MPH comparável aos tratores comuns. A bateria é grande o suficiente para “aguentar” um dia de trabalho, dependendo da missão, levando a crer que no decorrer do dia é necessário recarregar. A CNH garante que isso não será um problema, pois o T4 pode atingir uma bateria cheia em até uma hora, utilizando carregadores rápidos prontos para o uso.
-
Fim de uma era no Brasil: sedã querido pelos brasileiros sai de linha mesmo com motor 2.0 de 151 cv, câmbio CVT, porta-malas de 466 litros e até 650 km de autonomia.
-
Adeus gasolina: a moto elétrica Watts W125 roda até 160 km com duas baterias, chega a 90 km/h, recarrega na tomada comum e custa a partir de R$ 15.992
-
Após demitir mais de mil trabalhadores, General Motors instala 50 cobôs na fábrica de elétricos e sindicato UAW reage acusando a montadora de trocar gente por robôs em plena corrida da indústria pela automação
-
Sem molde, sem fundição e sem montar várias partes, Bosch e Nikon imprimem em 3D um bloco V8 inteiro de alumínio e abrem nova disputa na indústria automotiva
As tomadas elétricas do trator podem ser usadas em outros equipamentos como brocas, soldagem e perfuração. Podendo funcionar como gerador de energia para eventuais emergências. O Protótipo do trator elétrico foi tão bem pensado que ele pode fornecer energia para implementos elétricos. Gerando um custo benéfico.
Tratores e maquinários 100% elétricos | Boletim AgEvolution – YouTube
Assim como os veículos autônomos de passeio, o trator elétrico oferece um desempenho tão bom quanto aos movidos a diesel. A sua capacidade de resposta torna-o mais agressivo, proporcionando um maior controle de tração. Ele também reduz os custos operacionais em 90%.
Também terá a opção, para aqueles que preferem uma versão mais ecologicamente correto. O igualmente novo T7 Methane Power LNG, é anunciado como o primeiro trator de gás natural líquido do mundo. Ele pode funcionar como biometano, combustível extraído do estrume. Em vez de deixar por aí liberando metano no ambiente, os agricultores podem o produto químico para trabalhar e alimentar outros equipamentos, com isso poderá reduzir as emissões de CO₂ para uma fazenda de 120 cabeças de gado. Isto é equivalente a 100 famílias, sem diminuir o empenho do T7, porém ele ainda não tem data de lançamento.
Ainda não foi informado o preço que esses novos equipamentos tecnológicos foram liberados. Mesmo com o receio dos fazendeiros, a CNH Industrial garante que sua tecnologia trará economia para o setor.

