Menu
Início Turbina eólica compacta revoluciona mercado de energia renovável ao suportar ventos de até 97 km/h

Turbina eólica compacta revoluciona mercado de energia renovável ao suportar ventos de até 97 km/h

8 de julho de 2023 às 11:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Turbina eólica compacta revoluciona mercado de energia renovável ao suportar ventos de até 97 km/h
Foto: Leading Edge Power/Divulgação

Empresa do Reino Unido oferece ao mercado um novo equipamento para a geração de energia limpa: uma turbina eólica compacta e portátil que suporta ventos de até 97 km/h.

A Leading Edge Power, empresa sediada no Reino Unido, revelou sua mais recente inovação em tecnologia de energia limpa, com a chegada de sua turbina eólica compacta de eixo vertical, chamada de Le-v50. Essas turbinas disponibilizam uma série de técnicas e recursos de construção robustos, garantindo assim o ótimo desempenho e longa vida útil, mesmo que sejam instaladas em ambientes desafiadores.

Turbina eólica compacta resiste a ventos de 97 km/h

Um dos diferenciais da LE-v50 é sua capacidade de autorregulação, reduzindo assim a necessidade de um controlador de carga externo. Apesar de um interruptor para ligar e desligar possa ser instalado, não é uma necessidade, facilitando a manutenção e operação da turbina eólica portátil.

Artigos recomendados

O design inovador e amigo do usuário tem como foco gerar uma melhor experiência sem complicações, tanto para clientes residenciais quanto comerciais. A LE-v50 foi desenvolvida para disponibilizar um ótimo desempenho mesmo em condições adversas de vento, tornando-a uma opção atraente para várias aplicações.

Sua durabilidade é ainda mais aprimorada com a oferta da variante LE-v50 Extreme, especialmente desenvolvida para resistir a ambientes extremos, onde as rajadas de vento não podem chegar a 60 mph regularmente, o equivalente a 97 km/h ou onde as temperaturas caem para -40ºC.

Desenvolvida com carenagens de policarbonato, placas de distribuição de distribuição de carga das pás e uma placa de anteparo superior, a turbina eólica portátil Extreme garante resiliência diante de condições climáticas severas. Seu acabamento preto ajuda na absorção de calor solar e reduz o acúmulo de gelo nas pás.

Turbina eólica portátil conta com potência de 70W

A montagem da turbina eólica é versátil e conveniente. O equipamento é fornecido como padrão com suportes de montagem lateral, possibilitando uma instalação fácil no lado do mastro principal de um iate. Alternativamente, esses suportes podem ser utilizados com “U-bolts” para que a turbina eólica se fixe no ao lado de um topo de diâmetro de 50mm, gerando assim uma maior flexibilidade no posicionamento.

A turbina eólica compacta é do tipo de eixo vertical e conta com potência de saída de 12W a 8 m/s. Sua potência máxima é de 70W devido à altura do rotor de 456mm e diâmetro do rotor de 270mm. Contando com uma velocidade de Ventania Inicial: 4 m/s, o equivalente a 9 mph, a classificação de Ruído EPS é muito baixa, assim como a Classificação de Potência EPS.

Turbinas portáteis estão se popularizando no mercado global de energia

A empresa californiana Jackery desenvolveu um equipamento que atua como uma turbina eólica portátil, desenvolvido para converter energia eólica externa em energia elétrica a qualquer hora e em qualquer lugar.

O equipamento conta com uma potência de 200 W e com um peso menor que 5 kg. A tecnologia, que recebeu o nome de Jackery Air-W, atua como uma fonte de alimentação contínua para uma variedade de fontes de alimentação de armazenamento de energia. O design de motor duplo aproveita ao máximo toda a velocidade dos ventos para gerar uma potência suficiente, enquanto a estrutura escandalosa das pás superiores e inferiores pode permitir flexibilidade em altura.

O tripé é construído com etapas dobráveis para gerar uma estrutura mais reforçada, ampliando a estabilidade do Jackery Air-W devido aos ventos fortes. Para tornar a manutenção da turbina eólica portátil mais fácil, o material IP67 é à prova de poeira e também à prova d’água, ajudando também a contribuir para a natureza portátil do produto.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar