Menu
Início Trident Energy conclui com sucesso sua primeira campanha de mergulho saturado na Bacia de Campos, mirando na expansão da capacidade de produção no setor offshore brasileiro

Trident Energy conclui com sucesso sua primeira campanha de mergulho saturado na Bacia de Campos, mirando na expansão da capacidade de produção no setor offshore brasileiro

9 de fevereiro de 2023 às 01:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Primeira campanha de mergulho saturado da Trident Energy no Brasil é finalizada com sucesso na região da Bacia de Campos, anuncia companhia offshore.
Fonte: Trident Energy

A companhia anunciou a finalização da sua primeira campanha de mergulho saturado do Brasil e a segunda do mundo. A operação da Trident Energy foi realizada na região da Bacia de Campos, com foco em expandir a capacidade de produção offshore.

A companhia de operações offshore Trident Energy anunciou a finalização da sua primeira campanha de mergulho saturado no território brasileiro. Realizada na Bacia de Campos, a atividade visava remover duas válvulas, garantindo assim mais integridade na produção da região, bem como uma expansão na capacidade de exploração de óleo e gás por parte da companhia energética.

Primeira campanha de mergulho saturado da Trident Energy no Brasil é finalizada com sucesso na região da Bacia de Campos, anuncia companhia offshore

A empresa de energia, petróleo e gás natural Trident Energy anunciou um grande passo para sua exploração da Bacia de Campos no Brasil.

Artigos recomendados

Ela divulgou que finalizou, com sucesso, a sua primeira campanha de mergulho saturado em território nacional. Essa também é a segunda campanha da história das operações da companhia em todo o cenário global.

A Trident Energy explicou que o principal objetivo era remover duas válvulas, permitindo que tarefas adicionais de integridade fossem realizadas e trazendo um resultado geral maior em termos de integridade submarina e potencial de retorno à produção (RTP).

Dessa forma, a operação de mergulho saturado na região pode aumentar a produção offshore dos Polos Pampo e Enchova em até 4 mil bpd. A campanha marca então mais investimentos da empresa energética na busca por melhorias operacionais no Brasil.

A realização da campanha da companhia contou com a participação de uma embarcação de apoio ao mergulho (DSV), DOF Skandi Achiever, e uma empresa brasileira de mergulho, SISTAC, que forneceu os mergulhadores de saturação.

Segundo a Trident Energy, os departamentos de saúde, segurança e meio ambiente do seu quadro de funcionários participaram da campanha na Bacia de Campos. Dessa forma, ela conseguiu garantir uma boa qualidade de operação aos mergulhadores.

Campanha de mergulho saturado contou com 28 mergulhos totais em razão da complexidade da operação 

A Trident Energy destacou que a realização da campanha de mergulho saturado na Bacia de Campos necessitou de um alto investimento em mobilização e segurança.

Por isso, ela aproveitou a oportunidade para realizar também outros reparos na linha de gás, linhas de controle, árvore de natal e válvulas manifold, como parte do contrato DOF Skandi Achiever.

Ela afirmou ainda que todas as operações foram concluídas com sucesso no período estipulado, sendo mais de 150 horas de mergulhos e um total de 28 atividades bem-sucedidas.

A Trident Energy entrou no mercado brasileiro no verão de 2020, quando adquiriu os clusters Pampo e Enchova da estatal Petrobras.

Durante o mês de outubro de 2022, ela realizou a sua primeira operação de substituição de mangueiras de exportação submarina, bem como mergulho saturado, na região da Guiné Equatorial.

Agora, com a finalização da primeira campanha de mergulho saturado na Bacia de Campos, a Trident Energy expande sua presença no mercado offshore nacional.

Conheça a Trident Energy

A Trident Energy é uma empresa internacional de petróleo e gás focada na aquisição, operação e otimização de ativos internacionais de meia-vida. A empresa adquiriu e assumiu com sucesso seu primeiro ativo na Guiné Equatorial da Hess Corporation em 2017. A visão da Trident Energy é construir um portfólio geograficamente diversificado de ativos de petróleo e gás de tamanho considerável e produção de meia-vida, onshore e offshore.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar