Transportador analisa possíveis soluções para o aumento do diesel, entenda

Daiane Souza
por
-
07-01-2022 10:00:42
em Veículos a Gás GNV
Transportador analisa possíveis soluções para o aumento do diesel, entenda

Antônio Lodi, CEO da Transportadora Andrade, afirma que o momento é de crescimento para as transportadoras e que se deve pensar em formas de otimizar as atividades que são realizadas pelas empresas para economizar diesel e outros combustíveis.

Lodi, CEO da transportadora Andrade, afirma, em entrevista, que o Diesel acumula uma alta na faixa de 65% durante as últimas 52 semanas. Os combustíveis no geral estão com uma variação semelhante, principalmente em relação ao petróleo, que serve como base para a criação da maioria deles. Em suma, o BRENT está com alta acumulada na faixa de 53%, um pouco menor que as porcentagens encontradas durante o ano de 2021, quando chegou a 120%. Tanto que os Estados Unidos e a China informaram que estariam usando as reservas para controlar os picos.

Leia também:

Redução da carga tributária é essencial para as transportadoras

De acordo com a transportadora Andrade, a diminuição da tributação sobre o valor dos combustíveis para o setor dos caminhoneiros pode fazer uma enorme diferença quando analisada a longo prazo. O CEO ainda destacou o Projeto de Lei no 1.472/2021 que previa a regulamentação do preço dos combustíveis. E, ainda por cima, durante o ano de 2021, o presidente da República, Jair Bolsonaro, abordou sobre a possibilidade de criar um auxílio para os trabalhadores do setor para que não fossem prejudicados com a variação do dólar e, como consequência, no preço do diesel em si. 

Antônio ainda argumenta que o setor de transportes pode representar o movimento de escape da crise brasileira em que estamos vivendo e, que deste modo, o setor precisa ser ainda mais profissional sobre as estratégias que usa para economizar tempo e até mesmo o combustível. Deste modo, garante-se mais economia ao mesmo momento em que se melhora a qualidade dos serviços que devem ser prestados. 

Antonio Lodi é o CEO da Transportadora Andrade, que foi fundada durante a década de 70 com o objetivo de trabalhar com transportes para todo o país ao oferecer a possibilidade de cargas entregues em prazos mais rápidos, estratégicos e com melhor custo benefício para os seus clientes. A marca é uma das mais influentes no setor de transportadoras e realiza serviços em escala nacional para grandes empresas. 

Quais são as expectativas para o setor de transportadoras durante o ano  de 2022? E o diesel?

As compras online estão se popularizando cada vez mais durante o ano de 2022 e prometem ser uma tendência para o comércio no pós pandemia. A pandemia da Covid-19 mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam entre si e até mesmo o modo como as compras são realizadas.  Por isso, com essa demanda crescente, otimizar os processos é mais que essencial para garantir um retorno mais satisfatório nos lucros, que posteriormente podem ser utilizados como uma forma de investimento para as novas demandas que estão por vir. 

Enquanto isso, os receios acabam caindo sobre os combustíveis. De acordo com a ANP, ao menos 20 estados brasileiros já registraram o valor acima de R$ 7 para o litro da gasolina. O mesmo pode acontecer com o diesel caso as variações continuem se intensificando. Felizmente, a Câmara de Deputados e o Senado planejam formas de equilibrar os preços através de projetos de leis que estão sendo discutidos desde o ano passado para proteger o setor. 

Publicidade




Tags:
Daiane Souza
Bacharel em jornalismo pela Uniasselvi e licenciatura em história pela FURB. Amante pela produção de conteúdos, trabalha na área desde o ano de 2017.
fwefwefwefwefwe