Menu
Início Toyota lança SUV elétrico para competir com Volvo EX30.

Toyota lança SUV elétrico para competir com Volvo EX30.

4 de dezembro de 2023 às 13:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Toyota, SUV, elétrico, compacto, Urban SUV, veículos elétricos, Europa, modelo, híbridos, bateria, plataforma elétrica, tração traseira, zero emissão, hidrogênio, célula de combustível.
toyota urban suv

– O Urban SUV, que será apresentado no primeiro semestre de 2024, oferece uma proposta acessível e inovadora para o mercado. Com design moderno e funcionalidades avançadas, promete ser um destaque no segmento.

De acordo com as discussões realizadas no fórum, a estratégia da Toyota para atingir a emissão zero não se baseará exclusivamente em veículos elétricos com bateria. Isso porque a empresa pretende lançar a terceira geração da tecnologia de célula de combustível de hidrogênio em 2026, visando expandir sua presença no mercado.

O visual um tanto robusto lembra o recém-lançado C-HR na dianteira, e apesar de ser apresentado como um carro-conceito, é provável que o modelo de produção final não difira muito do que vemos aqui, exceto pelos espelhos retrovisores externos, que deverão ser substituídos por modelos convencionais.

Artigos recomendados

O SUV compacto está entre os 15 modelos de zero emissão que a Toyota pretende disponibilizar na Europa até 2026, abrangendo tanto o segmento de automóveis de passeio como de veículos comerciais – seis dos quais serão veículos elétricos ‘puros’.

A Toyota planeja oferecer 15 modelos de zero emissão na Europa até 2026, sendo seis deles veículos elétricos ‘puros’.

Apresentação: Toyota Urban SUV Concept

O Urban SUV é desenvolvido com base na nova plataforma elétrica exclusiva da Toyota, que está em fase de desenvolvimento. Este modelo oferecerá opções de tração traseira ou integral e terá duas opções de bateria, embora as especificações ainda não tenham sido divulgadas. Comparado a outros modelos como o Peugeot e-2008 ou Hyundai Creta, o Urban SUV tem dimensões semelhantes, com um comprimento de 4.300 mm, largura de 1.820 mm e altura de 1.620 mm.

A Toyota divulgou várias informações sobre sua estratégia de transição energética, incluindo um protótipo “quase finalizado” de SUV compacto elétrico que será oficialmente apresentado na Europa no primeiro semestre de 2024. Este veículo será fundamental para mudar o cenário da Toyota no mercado de carros elétricos.

Concorrente futuro do Volvo EX30, o novo modelo é chamado de ‘Urban SUV‘ e servirá como o carro elétrico de entrada da marca ao ser lançado no próximo ano. Foi apresentado no Fórum Kenshiki, em Bruxelas, e estará disponível juntamente com outros modelos híbridos para o mercado europeu.

Fonte: Insideevs Uol


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar