1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Kia Sportage 2024: O SUV liga o alerta em seus concorrentes como Honda CR-V e Toyota RAV4 nos EUA e Europa, e no Brasil vai brigar com Compass e Tucson
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Kia Sportage 2024: O SUV liga o alerta em seus concorrentes como Honda CR-V e Toyota RAV4 nos EUA e Europa, e no Brasil vai brigar com Compass e Tucson

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 30/11/2023 às 20:34
Kia Sportage 2024: O SUV liga o alerta em seus concorrentes como Honda CR-V e Toyota RAV4 nos EUA e Europa, e no Brasil vai brigar com Compass e Tucson
Kia Sportage 2024 (Imagem /Divulgação)

Se liga só na novidade que tá chegando nas ruas: o Kia Sportage 2024. Esse crossover SUV tá prometendo virar o jogo com um montão de coisas bacanas. E olha, não é papo furado não, viu? Vamos dar uma olhada no que esse carrão tem pra oferecer.

Primeiro, deixa eu te contar sobre o espaço, o KIA Sportage 2024 tá liderando a classe quando o assunto é espaço de carga e conforto para as pernas no banco traseiro. Imagina só, 41.3 polegadas de espaço para as pernas! Isso que eu chamo de viajar com estilo e espaço de sobra.

O carro vem com um monitor de ponto cego que mostra tudo no painel de instrumentos, e não para por aí, tem também um monitor de visão 360° com quatro câmeras pra você não perder nenhum detalhe ao redor do veículo. E pra quem curte um som de qualidade, tem áudio premium Harman Kardon.

X-Pro: pra quem curte aventura

E pra quem gosta de uma aventura, tem a versão Sportage X-Pro. Com tração em todas as rodas e modo multi-terreno, esse bichão tá pronto pra qualquer parada. E ainda tem pneus BF Goodrich All-Terrain exclusivos pro segmento.

Kia Sportage 2024: Motorização e Desempenho que Surpreendem

O Sportage 2024 vem com um motor de 2.5 litros I-4, que entrega 187 cavalos de potência e 178 lb-ft de torque. É o tipo de força que você precisa, seja na cidade ou na estrada. Esse motorzão tá acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. E olha só, tem tração dianteira (FWD) padrão e a opção de tração nas quatro rodas (AWD) pra quem curte uma aventura off-road.

Quer saber da aceleração? Um Sportage X-Pro AWD foi de 0 a 60 mph em 9.3 segundos nos testes. Não é brincadeira, não! E a economia de combustível? Com FWD, o Sportage 2024 faz 25/33 mpg cidade/estrada. Com AWD, fica entre 23/26-30 mpg. Ou seja, você roda bastante sem se preocupar tanto com o posto de gasolina.

Opções híbridas

Agora, se liga nas opções híbridas: o Sportage Hybrid tem um motor turboalimentado de 1.6 litros I-4 e um motor elétrico. Juntos, eles dão 227 hp e 258 lb-ft de torque. Isso reduz a aceleração de 0 a 60 mph para 7.2 segundos. E a economia de combustível? Sobe para cerca de 38-42/38-44 mpg cidade/estrada.

E tem mais: o Sportage Plug-In Hybrid (PHEV) leva tudo a outro nível. Com um motor mais potente e uma bateria maior, a potência vai para 261 hp. A aceleração de 0 a 60 mph cai para 7.1 segundos, e ainda oferece cerca de 34 milhas de alcance totalmente elétrico.

Preços e versões do novo KIA

Vamos falar de preço? O Sportage 2024 tem várias versões, começando com o LX a partir de $27,090. E tem opção pra todo gosto e bolso, viu? O mais top de linha, o X-Pro Prestige, começa em $37,890. Mas, esses preços são só o começo, o preço final pode variar um pouquinho.

E quem tá disputando a atenção da galera com o Sportage? Nos Estados Unidos e na Europa, os rivais são o Honda CR-V e o Toyota RAV4. Já aqui no Brasil, o Sportage bate de frente com o Jeep Compass, Peugeot 3008 e o Hyundai New Tucson. A competição tá acirrada!

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x