1. Início
  2. Indústria
  3. Torneio Nacional da FLLC: Times de robótica de SP, RJ e DF se classificam para a competição nacional
Faça um comentário 3 min de leitura

Torneio Nacional da FLLC: Times de robótica de SP, RJ e DF se classificam para a competição nacional

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 12/12/2023 às 16:43
campeonato
Emoção, criatividade, engenharia e tecnologia marcam os torneios da modalidade iniciante da robótica – Todos os direitos: Portal da Indústria
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Competições da FLLC seguem até fevereiro. Estudantes de 5 estados se juntam a 45 equipes para disputa nacional.

Dos 21 torneios regionais da FIRST LEGO League Challenge (FLLC) que acontecem por todo o Brasil na calendário 2023-2024 da robótica, dez já foram! O Serviço Social da Indústria (SESI), que opera a competição no país, chega à metade do calendário com 58 equipes classificadas para o torneio nacional. O torneio nacional ocorrerá de 28 de fevereiro a 2 de março em Brasília, reunindo equipes de todo o país em uma emocionante competição.

O campeonato nacional de robótica promete ser um evento incrível, reunindo as melhores equipes do Brasil em um grande espetáculo de criatividade e engenhosidade. Os participantes do campeonato terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em um ambiente de competição saudável e amigável, promovendo o desenvolvimento da tecnologia e engenharia no país. As equipes competidoras estão se preparando para dar o seu melhor no campeonato nacional, e a expectativa é de que o evento seja um grande sucesso para todos os envolvidos.

Competições da FLLC – Temporada 2023/2024 no Brasil

Doze times garantiram sua vaga na última semana nos regionais do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Brasília (DF), foram 21 equipes, totalizando 153 competidores, representando cinco estados da Federação: DF, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

No Rio de Janeiro, a competição na escola SESI da Tijuca contou com cerca de 300 estudantes de 26 times, sendo 20 do SESI, cinco de escolas particulares e uma de instituição pública. Já em São Paulo, 35 equipes de escolas públicas, privadas, ONGs e garagem disputaram a vaga para o torneio nacional.

A FLLC é a competição de robótica para estudantes iniciantes, em que jovens de 9 a 15 anos programam robôs de LEGO e desenvolvem soluções inovadoras para um problema real dentro da temática da temporada – que, este ano, é Masterpiece, relacionado ao mundo das artes.

Classificados para o torneio nacional da FLLC

Champion’s Award – Distrito Federal

  • 1º Elev3r, do SESI-SENAI de Vilhena (RO)
  • 2º Albatroid, da Escola SESI de Taguatinga (DF)
  • 3º Young Creators, da Escola SESI de Várzea Grande (MT)

Champion’s Award – Rio de Janeiro

  • 1º FrancoDroid, do Liceu Franco Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
  • 2º TechnoZacca, do Colégio Zacarias, no Rio de Janeiro (RJ)
  • 3º Fênix Robots, da Escola Firjan SESI de São Gonçalo (RJ)
  • RexTech, do Colégio Estadual Maria Justiniano Fernandes, em Nova Iguaçu (RJ)

Champion’s Award – São Paulo SESI – escolas públicas, privadas, ONGs e equipes de garagem

  • 1º Alta Voltagem, do Colégio Domus Sapiens, em Jundiaí (SP)
  • 2º RoboEcus, do Colégio Céus, em Osasco (SP)
  • 3º Thunderstruck, de São Caetano do Sul (SP)
  • Quark 41 Team, do Clube 14 Bis, em São José dos Campos (SP)
  • Eureka, do colégio Objetivo de Indaiatuba (SP)

Suplentes

  • Distrito Federal: Bisc8, Lego Field e Tech Vikings
  • Rio de Janeiro: Robot One, Dragon Bots e Space Bots
  • São Paulo escolas públicas, privadas, ONGs e equipes de garagem: Koelle Pandas, Elétron e Canastech Creators

Fonte: Portal da Indústria

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x