O Chery Tiggo 3X Pro combina desempenho eficiente, direção hidráulica e versatilidade no motor flex para atender às suas necessidades diárias.
O Chery Tiggo 3X Pro (2022–2023) é um carro flex que entrega um excelente equilíbrio entre desempenho e conforto. Equipado com a motorização 1.0L Flex VVT Turbo, esse carro traz a flexibilidade de rodar tanto com etanol quanto com gasolina. Essa versatilidade faz do Chery Tiggo uma opção econômica e eficiente para o uso diário. O modelo também oferece uma direção mais suave e confortável, com o sistema direção hidráulica, melhorando a experiência ao volante, especialmente em trajetos urbanos.
Motorização e potência do Chery Tiggo 3x Pro
O Chery Tiggo 3X Pro vem com uma motorização 1.0L flex, que gera 102 cv com etanol e 98 cv com gasolina, oferecendo o equilíbrio perfeito entre potência e economia.
Com 12 válvulas e injeção eletrônica direta, esse carro flex proporciona uma resposta rápida e um desempenho ágil, ideal para quem busca um carro flex com boa performance.
- Assad foge da Síria e deixa para trás a sua frota privada de carros de luxo, incluindo Mercedes, Porsches, Ferraris e SUVs blindados
- Mitsubishi surpreende: novo híbrido no Brasil chega em 2025 com 302 cv, 86 km de autonomia elétrica e faz 27 km/l!
- Trocar a bateria de um carro elétrico será mais barato do que consertar um motor de combustão, revela estudo
- Honda lança nova moto no Brasil: baixa cilindrada, preço acessível e detalhes impressionantes tornam a ADV 160 uma grande promessa para 2024 no mercado brasileiro!
O torque de até 17,1 kgf.m com etanol e 16,8 kgf.m com gasolina garante que o Chery Tiggo tenha a força necessária para rodar com facilidade tanto na cidade quanto na estrada.
A direção hidráulica do modelo contribui para uma condução confortável e com controle preciso, facilitando a direção em diferentes tipos de terreno.
Conforto e eficiência do SUV
A direção hidráulica do Chery Tiggo 3X Pro é um dos grandes diferenciais deste carro flex, proporcionando mais conforto nas manobras diárias e facilitando a condução em ambientes urbanos, com maior agilidade ao volante.
O modelo apresenta bom consumo de combustível, atingindo 6,9 km/L na cidade com etanol e até 10,0 km/L com gasolina.
Já na estrada, o Chery Tiggo se destaca com uma economia de até 8,2 km/L com etanol e 11,9 km/L com gasolina, fazendo dele um carro flex ideal para quem procura eficiência em viagens longas.
Assim, o Chery Tiggo garante ao motorista um carro flex de ótimo custo-benefício, seja em termos de economia de combustível ou de desempenho em diversos tipos de trajeto.
Suspensão, freios e dimensões para um desempenho confiável no modelo
A suspensão dianteira do Chery Tiggo 3X Pro é independente tipo McPherson, com molas helicoidais, o que garante uma condução suave e confortável.
A suspensão traseira semi-independente com eixo de torção também contribui para a estabilidade, tornando esse carro flex uma excelente escolha para quem busca segurança e desempenho.
Os freios do veículo são discos ventilados com ABS na parte dianteira e discos sólidos com ABS na traseira, proporcionando uma frenagem eficaz.
As rodas aro 16 de alumínio são robustas, combinando resistência e design.
Em termos de dimensões, o Chery Tiggo 3X Pro oferece um bom espaço interno, com 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.570 mm de altura, além de um porta-malas com capacidade de 420 litros, tornando o carro ideal para viagens em família ou para quem precisa de um espaço extra no dia a dia.
O Chery Tiggo 3x Pro como uma opção completa de SUV flex
O Chery Tiggo 3X Pro é a escolha perfeita para quem busca um carro flex que alie desempenho, conforto e economia.
Com uma direção suave e eficiente, motor flex com boa potência e consumo otimizado, e design moderno, o modelo se destaca como uma opção de carro flex confiável.
Se você está em busca de um carro flex com bom desempenho e que atenda às suas necessidades de mobilidade, o Chery Tiggo 3X Pro é a opção ideal para você.
Amo esse carro. Tenho um e, honestamente, está acima de muitos que são mais populares e mais caros. Digo com propriedade, pois já dirigi quase todos.
É um carro com tecnologia, confortável, lindo e sobretudo econômico, seguro na média de 2,5k/ano.
O único ponto negativo é que parou de fabricar. Uma pena! Eu, seria fiel ao Tiggo 3 se viesse um modelo novo.
A empresa peca por colocar e tirar modelos do mercado. Perde credibilidade, enfim.
Carro com tamanho excelente pra mim e minha filha.
No mais, amo meu tiggo 3.
Excelente, tenho um… pena que saiu de linha… mas uma observação, se ba estrada utilizar o piloto assistente (vulgo piloto automático) já consegui uma autonomia de 13,2 km/l com gasolina, estrada Fernão Dias até São Paulo. O carro é fantástico.
Ótimo Carro, tenho um 3xPro.
Concordo com tudo do artigo, mas deixo minha dúvida… Como fica a desvalorização deste carro, as peças depois q acabar a garantia de fábrica?
Ótimo carro.
Tem tudo e mais um pouco.
O consumo do meu na estrada é maior que o da matéria.
Neste fds fui ver um Basalt. Não chega nem aos pés do Tiggo 3x Pro.
Onde está esse carro. E qual valo