Telhas solares da Eternit são 20% mais baratas que os painéis de energia solar

Valdemar Medeiros
por
-
01-03-2021 12:04:32
em Energia Renovável
Telhas solares - energia solar - Eternit Telhas solares da Eternit

A novidade das telhas solares da Eternit agradou aos consumidores que sempre sonharam em ter energia solar em casa

Eternit, empresa de energia solar lançou telhas solares já aprovadas pelo Inmetro e que já irão começar a serem comercializadas no Brasil. A empresa tem uma estimativa de que as telhas solares já estejam disponíveis no mercado a partir do 2º trimestre de 2021.

Sabendo que a maior parte dos brasileiros alguma vez na vida já sonhou em ter energia solar em casa, já que com o passar dos anos, o custo da energia elétrica no Brasil vem se tornando cada vez mais alto, além de não colaborar em nada com o meio ambiente, diferente da energia solar, que é fonte de energia renovável a Eternit decidiu solucionar esse problema.

Leia essas noticias imperdíveis

Valores, tamanhos, durabilidade e economia

A Eternit relatou que um dos grandes diferenciais da telha solar será um custo benefício, por ter um preço acessível. Além disso, é fácil de instalar e seguro.

As telhas de energia solar possuem o tamanho de 365 x 475 mm, sendo suficientemente capaz de produzir até 1,15 kwh/mês, com durabilidade de 20 anos.

Mas já nos primeiros anos de uso, a Eternit garante que o consumidor sentirá o retorno positivo do investimento feito. Ou seja, além de recuperar o investimento, o consumidor ficará de 15 anos a 17 anos sem pagar por essa energia.

A pergunta que não quer calar: a energia poderá ser utilizada à noite?

Claro! Durante o dia, as telhas abastecerão a rede elétrica para garantir que durante a noite a rede elétrica irá se encarrega de fornecer a energia.

Um outro benefício é que as telhas solares promovidas pela Eternit serão do mesmo modelo de uma telha convencional, podendo substituir facilmente as demais telhas, ou parte delas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe