TechnipFMC inaugura base de spool no Porto do Açu e já está de olho no fornecimento para o campo de mero

Valdemar Medeiros
por
-
11-02-2021 10:46:35
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
TechnipFMC - Porto do Açu - campo de mero

Base de spool da TechnipFMC inaugurada no Porto o Açu com possibilidade de abastecimento ao campo de mero

A empresa TechnipFMC inaugurou de forma oficial sua nova base de spool (Simultaneous Peripheral Operations On-line) no Brasil, a unidade localizada no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), situado ao norte fluminense. Os trabalhos na planta de spool pela TechnipFMC em Porto do Açu irão ter inicio efetivo no mês de março, com o inicio da execução do contrato de fornecimento para o projeto campo de Mero 1, da empresa Petrobras.

ANÚNCIO

Leia também

A área situada no Porto do Açu, conta com mais de 90 mil m², tendo previsão de execução para o mês que vem.

Acordo entre TechnipFMC e Petrobras sobre Campo de Mero 1, é avaliado entre meio milhão e 1 bilhão

O acordo entre a TechnipFMC e Petrobras sobre campo de Mero 1 em Porto do Açu, foi fechado entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão, que, abrange a engenharia, compra, construção de todas as linhas rígidas, tais como a instalação e pré-comissionamento de todo o riser interno e sistema de linha de fluxo para assim interconectar 13 poços ao FPSO (Floating Production Storage and Offloading) Guanabara, que será instalado no campo de Mero.

O navio plataforma FPSO será o primeiro sistema definitivo de produção do campo de Mero 1, na Bacia de Santos. O intuito do contrato entre a TechnipFMC e a Petrobras inclui também a entrega de dutos rígidos, risers e linhas de fluxo flexíveis, umbilicais de tubo de aço, dentre outros equipamentos submarinos necessários.

TechnipFMC visa usar a base de spool em Porto do Açu para o projeto campo de Mero 2

A empresa TechnipFMC visa também utilizar a base de spool para o projeto de Mero 2. Tal negócio tem o intuito relacionável com o de Mero 1, fazendo-se incluso engenharia, compra, edificação, instalação e pré-comissionamento do riser rígido interno e linhas de fluxo para produção.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.