Home > Sem categoria

Suape receberá fábrica de produtos eólicos e promete gerar empregos em 2020 no NE

Paulo Nogueira
por
-
21-12-2019 09:08:31
em Sem categoria
Suape receberá fábrica de produtos eólicos e promete gerar empregos em 2020 Trabalhadores recebendo pá eólica em Porto

O Porto de Suape representa um ponto com posicionamento estratégico para atender clientes de toda a região Nordeste (NE)

O Complexo Industrial Portuário de Suape iniciou a implantação de nova fábrica da SIW Kits Eólicos, empresa responsável pela produção de material para fabricação de pás eólicas utilizadas na geração de energia renovável. Veja também que o Complexo em PE se prepara para receber primeiro Centro de Distribuição da Amazon no Nordeste.

Você também pode gostar

A companhia realizou um investimento de R$ 10 milhões no empreendimento, que ficará localizado numa área de 7,66 hectares na Zona Industrial do Complexo.

Com início das atividades previstas para janeiro de 2020, a SIW deve gerar cerca de 70 empregos diretos e indiretos. Futuramente, a fábrica pretende expandir a produção para outros clientes do NE.

“A chegada da SIW Kits Eólicos consolida o polo de energia renovável em Suape, adensando a cadeia de equipamentos eólicos e atraindo mais fornecedores locais. Estamos muito felizes por contribuir com o crescimento dessa energia no Estado”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Complexo, Luiz Alberto Barros.

A A SIW Kits Eólicos vai integrar o polo eólico de Suape, se juntando também com a fabricante pertencente ao grupo GE, LM Wind Power.

Potencial Eólico do Nordeste

O setor eólico está com tudo no NE! Executivos e empresários do ramo estão notando as potencialidades em relação às áreas com grande disponibilidade de ventos,  em estados da Bahia,  Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

A GE, por exemplo, assinou contrato com a Rio Energy para a produção, entrega, instalação e comissionamento de 30 turbinas eólicas do tipo Cypress na região, confira mais detalhes aqui.

O Porto de Suape representa um ponto com posicionamento estratégico para atender clientes de toda a região nordestina.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.