1. Início
  2. Complexo de Suape em PE se prepara para receber primeiro Centro de Distribuição da Amazon no Nordeste
2 min de leitura

Complexo de Suape em PE se prepara para receber primeiro Centro de Distribuição da Amazon no Nordeste

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 12/12/2019 às 15:37 Atualizado em 12/12/2019 às 16:19

Sem categoria

Complexo de Suape em PE se prepara para receber primeiro Centro de Distribuição da Amazon no Nordeste
Complexo de Suape em PE vista do alto
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (12) e o empreendimento em Suape (PE) deverá ser o primeiro da Amazon no país fora de SP

A companhia norte-americana Amazon, líder no segmento de tecnologia e e-commerce mundial, confirmou que montará sua unidade de distribuição no centro logístico Armazenna, localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho-PE. Veja também que vagas de emprego para Auxiliares, Operadores, Técnicos e Motoristas em multinacional de logística

A nova instalação já deve começar a operar no primeiro trimestre de 2020 e a expectativa é de gerar centenas de empregos diretos e indiretos na região. Este será o primeiro centro da Amazon no Nordeste, que já possui uma unidade no estado de São Paulo.

O governador do estado de PE, Paulo Câmara, anunciou na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo, o entusiasmo pelo empreendimento em reunião com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. Estiveram presentes também o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

“Ter uma gigante de tecnologia e logística no Armazenna Suape mostra confiança na eficiência do nosso polo logístico”, afirma Cerquinho. Desde que se instalou ao Brasil, esta será a primeira operação física da multinacional fora de São Paulo, demonstrando o potencial logístico de PE no âmbito nacional.

Sobre a Armazenna Suape

O Centro Logístico foi desenvolvido com o que existe de mais avançado no setor de armazenagem e logística, seguindo um padrão global de qualidade a fim de entregar o melhor serviço possível para a sua empresa.

Conta com opções de galpões modulares a partir de 1.000 m², onde há rampas de acesso para empilhadeiras, piso nivelado a laser com capacidade de 6 ton/m², proteção térmica (facefelt), pé-direito de 12m e muito mais.

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo