GE assina contrato com a Rio Energy para fornecer 30 turbinas eólicas onshore na Bahia

Flavia Marinho
por
-
18-12-2019 15:27:12
em Energia Renovável
GE assina contrato com a Rio Energy para fornecer 30 turbinas eólicas onshore na Bahia Parque eólico na Bahia

As máquinas Cypress da GE serão fabricadas e entregues no Brasil, com instalação prevista para o último trimestre de 2020

Protagonista do setor de energia eólica no Brasil, a GE divulgou hoje, 18 de dezembro, o acordo entre a companhia e a Rio Energy para a produção, entrega, instalação e comissionamento de 30 turbinas eólicas do tipo Cypress. Este é o segundo contrato assinado entre as duas empresas no país. Veja que a GE com vagas de emprego no Nordeste para energia eólica em 2 estados.

Você também pode gostar:

As 30 turbinas serão instaladas no parque eólico Serra da Babilônia, na Bahia, e irão operar com potência de 4.8 MW a 5.1 MW, adicionando cerca de 150 MW de capacidade instalada ao complexo. As máquinas serão as primeiras unidades da Cypress fabricadas e entregues no Brasil, com instalação prevista para o último trimestre de 2020.

“Ficamos muito satisfeitos ao saber que a Rio Energy selecionou a plataforma Cypress da GE para o parque eólico Serra da Babilônia no Brasil. O apoio da Rio Energy tem sido fundamental para o Brasil em suas metas relacionadas à energia renovável e estamos orgulhosos em trabalhar com eles para ajudar a oferecer energia renovável e sustentável em toda a região”, afirma Vikas Anand, CEO de Onshore Wind das Américas da GE.

A Cypress é a turbina eólica onshore mais poderosa da GE em operação atualmente. Vários dos seus componentes principais serão fabricados no Brasil, incluindo a montagem na fábrica da GE em Camaçari (BA) e a produção das pás pela LM Wind Power,  no Porto de Suape (PE).

O CEO da Rio Energy, Marcos Meireles, afirma: “Estamos muito animados para instalar as primeiras turbinas eólicas Cypress da GE no Brasil. Este acordo reforça nosso compromisso de ajudar a aumentar a base instalada do Brasil, investindo não apenas para adicionar novas turbinas, mas também para introduzir uma nova tecnologia que irá alavancar a energia eólica onshore no Brasil”.

A GE também fornecerá serviços de operação e manutenção (O&M) de longo prazo para os equipamentos fornecidos pela  companhia no parque eólico, que poderá ser estendido para 20 anos.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.