Menu
Início Statkraft avalia potenciais investimentos no mercado brasileiro de hidrogênio e biocombustíveis.

Statkraft avalia potenciais investimentos no mercado brasileiro de hidrogênio e biocombustíveis.

7 de fevereiro de 2024 às 13:03
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
país, nação, território, Energia eólica, Energia Renovável, Energia solar fotovoltaica, hidrogênio verde (H2V), Rynning-Tønnesen, Statkraft
CEO global da Statkraft, Christian Rynning-Tønnesen, durante o lançamento de complexo eólico no Brasil (Foto: Divulgação) – Todos os direitos: EPBR

Maioria dos parques eólicos se tornarão híbridos, é uma ótima combinação – Rynning-Tønnesen. Novas construções, projetos híbridos e estratégia aumentarão eficiência nas linhas.

A Statkraft está de olho em possíveis investimentos no Brasil em hidrogênio verde (H2V) e biocombustíveis, além de considerar a conversão de todos os projetos de geração eólica no país em híbridos, com geração solar fotovoltaica associada. De acordo com o CEO global da empresa, Christian Rynning-Tønnesen, a companhia enxerga o hidrogênio como uma extensão da eletricidade renovável.

‘No futuro, o mundo vai precisar de moléculas, não apenas de eletricidade. E essas moléculas devem ser, predominantemente, de hidrogênio’, declarou o CEO em sua visita recente ao Brasil.

Artigos recomendados
Statkraft em novo projeto no Rio Grande do Norte!

A Energia Renovável e Potencial de Investimentos no Brasil

A Statkraft está iniciando a construção dos seus primeiros projetos de hidrogênio na Europa, mas a ideia é replicar o modelo no futuro no Brasil. Segundo o executivo, a estratégia de potenciais investimentos deve ocorrer na expansão do portfólio da empresa nos segmentos de energia solar fotovoltaica e biocombustíveis, áreas nas quais o Brasil se destaca globalmente.

A empresa norueguesa inaugurou um complexo solar eólico na Bahia, elevando a capacidade de geração para 1.229 MW, resultando em um investimento total de R$ 2,8 bilhões. A entrada em operação do complexo, que venceu um leilão da Aneel, está gerando um grande impacto positivo nos potenciais investimentos em energias renováveis no país.

O Crescimento Através de Fusões e Aquisições no Setor de Energia no Brasil

Nos últimos anos, a Statkraft fez uma série de aquisições como parte de sua estratégia de crescimento no Brasil, consolidando-se como uma das maiores geradoras eólicas do país, com uma capacidade instalada de 2,23 GW. A expectativa é de que a empresa continue a expandir por meio de aquisições e novas construções de projetos híbridos e renováveis.

A empresa mantém o foco no mercado brasileiro de energias renováveis, especialmente eólicas terrestres, devido ao grande potencial do país nesse setor. A capacidade financeira está sendo direcionada para novas construções e aquisições menores, a fim de garantir um crescimento sustentável no mercado brasileiro de energias renováveis.

Importância do Brasil como Parceiro Prioritário na Transição para Energias Renováveis

O Brasil já é visto como um parceiro prioritário para ações de descarbonização e expansão do portfólio de energias renováveis, de acordo com a cônsul-geral da Noruega. O país continua a atrair potenciais investimentos devido aos seus recursos eólicos e solares, além do ambiente favorável para negócios.

Apesar das oportunidades, existem desafios no mercado brasileiro, como a necessidade de simplificação do regime tributário. No entanto, a empresa acredita no potencial de crescimento do país e na possibilidade de estabelecer usinas rentáveis de energia renovável e híbrida, como estratégia essencial para o mercado brasileiro.

Fonte: EPBR


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar