Shell fecha contrato para compra de empresa de carregamento de carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
27-01-2021 12:53:20
em Logística e Transporte
Shell - carros elétricos -contrato Eletroposto da shell

Shell fecha novo contrato com empresa de estações de carregamento de carros elétricos e afirma que o ‘carro elétrico é o futuro’

A investida do novo contrato no segmento de carros elétricos comprova que a Shell, que já desenvolve projetos com energia solar, não pretende mais manter todos seus ovos na cesta em que aposta desde sua criação, há 113 anos. E a mudança está sendo rápida. A ideia é que a compra da Ubritricity esteja concluída até o encerramento deste ano.

Leia também

Shell aposta em tecnologia de carros elétricos

A aceleração do processo de eletrificação dos veículos nos principais mercados mundiais pode ser mensurada por uma importante notícia de segunda-feira, 25: a Shell pretende comprar a alemã Ubitricity, uma das maiores empresas de serviços de carregamento de carros elétricos da Europa.

A Ubitricity já dispõe de cerca de 4,2 mil pontos de recarga em ruas da Alemanha, França e Reino Unido e a negociação com a Shell deve esquentar a disputa desse mercado, que ganhou ainda mais impulso depois que o Reino Unido revelou que proibirá a venda de veículos com motores a combustão até 2030 —e só lá a empresa alemã tem perto de 2, mil pontos ou 13% do mercado.

Monopolização dos carros elétricos

O contrato deve acelerar a corrida para monopolizar o mercado de carregamento de carros elétricos, que ganha um ritmo entre as empresas de energia devido ao Reino Unido que tem um plano de proibir veículos movidos a combustíveis fósseis até 2030.

István Kapitány, chefe do negócio de mobilidade global da Shell comentou que o trabalho da Ubitricity e com as autoridades locais da Europa para encaixar carrgegadores na rua (como postes de luz) ajudaria a ser mais conveniente para as pessoas terem um veículo elétrico.

“Quer seja em casa, no trabalho ou em viagem, queremos fornecer aos nossos clientes opções de carregamento de VE [carros elétricos] acessíveis para que possam carregar, independentemente de onde estiverem”, finalizou o presidente.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe