Shearwater fatura contrato da Petrobras para aquisição sísmica no campos de Tupi e Iracema na Bacia de Santos

Flavia Marinho
por
-
19-02-2021 11:16:58
em Petróleo, Óleo e Gás
Shearwater - petrobras - sísmica - tupi

Shearwater planeja iniciar as pesquisas, nos campos de Tupi e Iracema, na bacia de Santos, da Petrobras no terceiro trimestre deste ano

A Shearwater GeoServices, com sede na Noruega, informou na última quarta-feira (17/02) que recebeu um contrato da Petrobras para a aquisição sísmica em águas profundas (OBN) para os projetos Tupi e Iracema, na Bacia de Santos. Coca Cola, a multinacional maior produtora de bebidas não alcoólicas, convoca para 67 vagas de emprego em SP, RJ, MG, RS e mais

ANÚNCIO

Leia também

Shearwater disse que esta será a maior pesquisa sísmica OBN do país no campo tupi e também é uma pesquisa base para potenciais futuras pesquisas 4D.

A CEO da Shearwater GeoServices, Irene Waage Basili, disse: “Este contrato confirma a liderança da Shearwater na OBN em águas profundas, um subsegmento emocionante, crescente e orientado para o futuro da indústria sísmica marinha.

“Isso reflete nossa escala, embarcações de ponta e dedicação à tecnologia, e representa uma adição substancial ao nosso backlog. Temos o prazer de trabalhar novamente para a Petrobras.”

A Shearwater planeja iniciar as pesquisas, que abrangem um total de 2.882km², nos campos de Tupi e Iracema no terceiro trimestre deste ano. A previsão é que seja concluída em aproximadamente nove meses. Para executar o contrato, a empresa planeja usar o SW Diamond e uma embarcação adicional.

Antes conhecido como campo tupi, o campo de petróleo de Lula é considerado um dos maiores campos de petróleo e gás ultra-profundos do mundo. Localizado em profundidades de água de 2.000m a 5.000m na Bacia de Santos, o campo está situado a aproximadamente 250km da costa do Rio de Janerio.

Sobre a Shearwater GeoServices Holding AS

A Shearwater GeoServices Holding AS é uma provedora global, focada no cliente e orientada a tecnologia de serviços geofísicos marinhos. A empresa possui a maior frota mundial de embarcações sísmicas de ponta e um portfólio de tecnologias e softwares proprietários que fornecem aos clientes uma gama completa de técnicas de aquisição geofísica rebocada e fundo do oceano, pesquisas eficientes e dados de alta qualidade. A Shearwater tem uma posição de custo líder do setor e um forte balanço patrimonial. Com sede em Bergen, Noruega, a Shearwater pertence à RASMUSSENGRUPPEN AS, GC Rieber Shipping ASA e Schlumberger.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.