Sesi – PE disponibiliza 400 vagas em cursos gratuitos online para diversas regiões brasileiras

Valdemar Medeiros
por
-
16-03-2021 10:43:04
em Cursos
Sesi - vagas - cursos gratuitos online Sesi PE – Fonte: Reprodução Google

A nova onda de cursos gratuitos online do Sesi – PE tem como objetivo capacitar jovens e adultos do EJS

Nesta segunda-feira (15), foram abertas as inscrições para 400 vagas em cursos gratuitos online oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), com aulas gratuitas online. As inscrições para tais vagas serão possíveis até o dia de 14 de abril através do preenchimento de um formulário disponível na internet.

Leia também

A Sesi abriu as vagas para todo o estado de Pernambuco e são para a Educação de Jovens e Adultos (EJS) profissionalizante ensino fundamental II, possibilitando o aluno de cursar do 6o ao 9o ano do ensino fundamental e, ao mesmo tempo, fazer uma qualificação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Requisitos propostos pela Sesi – PE para inscrição em curso gratuito online

Os requisitos propostos pelo Sesi – PE para concorrer às 400 vagas nos cursos gratuitos online, são a idade mínima de 15 abis e a conclusão dos anos iniciais do ensino fundamental (1o ao 5o ano). O concorrente tem um prazo de até 60 dias para entregar o histórico escolar original em qualquer escola do Sesi.

Além disso, outros documentos devem ser entregues no ato da matrícula, como as cópias da certidão de nascimento ou de casamento, do RG, do CPF e comprovante de residência, uma foto 3×4 e uma declaração de baixa renda.

O programa da Sesi tem uma duração máxima de um ano. No final o estudante recebe dois certificados: um de conclusão do ensino fundamental e do curso de qualificação do Senai escolhido no ato da matrícula.

CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRIÇÃO

Cresce o interesse por cursos gratuitos online

Devido à pandemia do novo Covid-19, a necessidade de isolamento social acelerou a tendência dos cursos gratuitos online, modalidade que já estava em crescimento no Brasil, conhecida como educação a distância (EAD).

De acordo com um levantamento feito pela Unicesumar –a quarta maior universidade brasileira-, somente entre agosto e outubro de 2020 houve um aumento de 39% em matrículas para curso de graduação a distância.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.