Grupo GM afirma que produzirá uma bateria perfeita para carros elétricos em 2021

Valdemar Medeiros
por
-
15-03-2021 10:45:23
em Logística e Transporte
Carros, carros elétricos Carro elétrico – Fonte: Pixabay

A bateria ‘perfeita’ da GM promete mudar a forma com que os consumidores olham para os carros elétricos

Foi anunciada esta semana pela General Motors (GM), a parceria com a startup SolidEnergy System (SES) para a fabricação de uma nova linha de baterias para carros elétricos. Sendo tais modelos mais leves, eles prometem uma maior autonomia e se encaixarem perfeitamente nas condições que um carro elétrico demanda.

Leia também

Previsão para construir uma linha de produção das novas baterias

Segundo a GM, a tecnologia da SES irá melhorar a densidade da energia das baterias de íon-lítio e colaborar com a adoção em massa de elétricos. Assim, as companhias vão construir uma linha de produção para um protótipo até 2023.

Vantagem competitiva da SES e GM em relação à Tesla

A bateria produzida pela SES usa materiais com segurança comparável às baterias de ìon-lítio presentes em smatphones e outros dispositivos. A SES projetou uma bateria de lítio-metal “sem ânodo” que é duas vezes mais densa em energia permitindo assim produzir carros elétricos mais leves e muito mais espaçosos interiormente para recursos adicionais. A GM também afirma que os novos modelos de bateria vão ser projetados para custar 60% menos que os atuas até o meio desta década.

Para os especialistas, a nova tecnologia das SES e da GM faz com que a montadora ganhe vantagem competitiva em relação à Tesla. Atualmente, a companhia de Elon Musk é quem produz as baterias de lítio mais baratas para carros elétricos.

GM está a um passo mais perto da transição

O recente anúncio é mais um passo da GM na mudança para os elétricos. Anteriormente a montadora revelou o plano para lançar 30 modelos de carros elétricos globalmente até 2025.

Assim, está estimado que, ela irá parar de vender veículos leves com motor a combustão até 2035. A montadora está investindo US$ 27 bilhões no desenvolvimento de carros elétricos e autônomos, na tentativa de acelerar ainda mais esse processo de transição.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.