Menu
Início Sesi abre novos cursos gratuitos; saiba como se inscrever

Sesi abre novos cursos gratuitos; saiba como se inscrever

1 de fevereiro de 2024 às 17:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Sesi-SP abre inscrições para cursos gratuitos
Divulgação

O Sesi está promovendo oportunidades educacionais ao oferecer cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destaque para a “Nova EJA” e a modalidade “EJA Profissionalizante”. Para os interessados na região centro-oeste paulista, o programa disponibiliza um total de 1.000 vagas distribuídas entre as cidades de Bauru, Botucatu e Jaú (SP).

A “Nova EJA” do Sesi abrange os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, proporcionando uma abordagem integrada e flexível para atender às necessidades específicas dessa faixa etária. Já a “EJA Profissionalizante”, realizada em parceria com o Serviço Social de Indústria, destaca-se pela oferta de cursos com certificação profissional em diversas áreas, incluindo Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Costureiro Sob Medida, Desenhista de Moda, Inspetor de Qualidade e Operador de Computador.

Veja como o interessado nos programas podem se inscrever; é fácil e rápido

As inscrições para esses cursos estão abertas até o dia 22 de fevereiro, sendo possível realizar todo o processo online. Em ambas as modalidades, o formato de ensino é híbrido, com 80% das atividades ocorrendo a distância e os 20% restantes sendo realizados por meio de encontros presenciais. O início das aulas está programado já para o mês março de 2024.

Artigos recomendados

Essa iniciativa do Sesi representa, portanto, uma significativa oportunidade para os jovens e os adultos que buscam concluir o ensino fundamental e médio, ao mesmo tempo em que oferece uma perspectiva de formação profissional através dos cursos técnicos oferecidos em parceria com o Senai.

A propósito, aliás, a abordagem flexível do programa, que se combina com a praticidade do ensino a distância, proporciona uma opção acessível e adaptável para aqueles que buscam aprimorar as suas qualificações e expandir as suas oportunidades no mercado de trabalho sempre em movimento e em transformação.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar