MENU
Menu
Início Sesc REABRE inscrições para seu programa de Ensino Médio Integrado à Formação Profissional

Sesc REABRE inscrições para seu programa de Ensino Médio Integrado à Formação Profissional

25 de fevereiro de 2024 às 14:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News

O Serviço Social do Comércio (Sesc) reabriu as inscrições para o seu programa de ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com qualificação profissional em produção cultural.

Jovens e adultos: uma boa notícia. O Sesc anunciou a reabertura das inscrições abertas para curso gratuito de ensino médio com qualificação profissional em produção cultural.

Artigos recomendados

Ao todo, são mais de 600 vagas remanescentes para o curso EJA ensino médio integrado à formação profissional produtor cultural na modalidade de educação a distância (EaS) pelo programa de comprometimento e gratuidade Sesc (PCG).

De acordo com o Sesc, o programa foi criado com o objetivo de dar oportunidade a jovens e adultos de cursar o ensino médio a distância e, ao mesmo tempo, obter uma qualificação profissional em produção cultural.

Durante o curso, que é gratuito, tem duração de 18 meses e conta com encontros presenciais semanais obrigatórios no Polo de apoio, os estudantes também terão acesso a atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados participantes.

Conforme checado, essas vagas remanescentes são para diferentes estados. Nesse sentido, existem chances para pessoas que vivem em unidades da federação como Amazonas, Bahia, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Segundo o Sesc, como citado, o programa poderá ter duração de até 18 meses, iniciando em 11 de março de 2024, compreendendo conteúdos virtuais e encontros presenciais semanais obrigatórios no polo de apoio presencial.

Além disso, ainda conforme a instituição, serão usadas para mediação das aulas virtuais, tecnologias como objetos de aprendizagem, videoaulas, quizzes, questionários, ilustrações, “webconferências”, entre outras.

Para quem é o curso do Sesc

De acordo com o Sesc, o programa em questão destina-se, preferencialmente, para quem é trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública.

Todos esses precisam comprovar baixa renda cuja renda bruta familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos. Um fato importante é que serão priorizados os candidatos que estudam e trabalham.

Quem pode se inscrever

Para se inscrever, o candidato, preferencialmente, deve ser trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente, ou ser egresso da educação básica da rede pública e atender requisitos como:

  • Ter ao menos 18 anos no ato da pré-inscrição;
  • Ensino fundamental concluído;
  • E ter baixa renda.

Materiais tecnológicos necessários

Como o curso é online, é necessário que o candidato tenha conhecimentos básicos de informática e acesso a um computador com internet, com a seguinte configuração mínima do microcomputador.

Aqueles que não tiverem um computador em casa, serão alertados que os polos disponibilizarão computadores para acesso aos estudantes que apresentarem dificuldade ou não tenham acesso a esse equipamento.

No entanto, importante alertar que, conforme o edital, será de responsabilidade do estudante verificar no polo a disponibilidade e as regras para a utilização dos computadores disponíveis.

Essas informações são imprescindíveis, pois os conteúdos serão disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujos link, usuário e senha serão enviados pelo Sesc, até o início das aulas, por meio do e-mail indicado pelo candidato no ato da sua pré-inscrição.

Como se inscrever

As inscrições para o programa EJA do Sesc devem ser feitas até o próximo dia 01 de março. Esse cadastro deve ser feito por meio deste link, criado para que as vagas remanescentes sejam preenchidas. Veja o cronograma até o início das aulas:

  • Pré-inscrições e entrega dos documentos no polo de 19/02/2024 a 01/03/2024;
  • Experimentação do estudante de 04/03/2024 a 08/03/2024;
  • Início das aulas 11/03/2024;
  • Publicação da lista oficial 13/03/2024;
  • Solicitação de Aproveitamento de Estudos Até 29/03/2024.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x