Senar – PE abre vagas para cursos técnicos gratuitos nas áreas de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, com aulas online

Valdemar Medeiros
por
-
14-01-2022 11:55:43
em Cursos
Senar – PE - cursos técnicos gratuitos - cursos gratuitos - aulas online - vagas em cursos Cursos gratuitos do Senar contemplam certificados – foto Divulgação/Senar

O Senar – PE está com várias vagas em cursos técnicos gratuitos. Grande parte dos cursos serão ministrados com aulas online e sua minoria de forma presencial. As inscrições estarão abertas até o dia 24 deste mês

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) está com vagas abertas em cursos técnicos gratuitos com aulas online e atividades práticas presenciais nos setores de Fruticultura, Agronegócio e Zootecnia. Os interessados devem contar com ensino médio completo e podem se inscrever nas oportunidades até o dia 24 de janeiro. As vagas prioritárias tem, como foco, além de trabalhadores do meio rural, os produtores rurais e seus familiares.

Leia também

Cursos técnicos gratuitos para produtores rurais e seus familiares

O curso de Zootecnia será ministrado no polo Garanhuns, no Agreste. A formação tem carga horária de 60% com aulas online e 40% em polos presenciais e visitas técnicas. É a primeira vez que o Senar – PE oferta este curso.

Já o curso técnico gratuito de Agronegócio será ministrado nos polos de Petrolina e Recife, com carga horária de 80% online e 20% em atividades presenciais. O curso de Fruticultura será ministrado em Petrolina, com 70% da carga horária com aulas online e 30% nos polos presenciais. A estimativa é que as aulas tenham início ainda em março deste ano.

Confira a seguir um pouco mais sobre os cursos técnicos gratuitos do Senar- PE:

Agronegócio: Neste curso, são formados profissionais capacitados em criar tarefas de cunho administrativo e de gestão de empresas do setor da pecuária e agricultura. Ele observa, planeja, cria e põe em prática estratégias que expandam o lucro do negócio desde o seu plantio até a comercialização.

Fruticultura: Aqui, são formados profissionais especialistas no manejo e cultivo de plantas frutíferas. O intuito da formação é a de gerar produtos de qualidade para a venda e o consumo.

Zootecnia: Este profissional atua para que os animais tenham uma boa condição de vida, cuidando da alimentação, peso e saúde. Outra responsabilidade deste profissional é cuidar do melhoramento genético dos animais e da reprodução, além de contribuir com a melhora da produtividade de derivados de animais.

Saiba como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do Senar – PE

Os interessados podem ter acesso ao edital e o formulário de inscrição no site de formação técnica do Senar – PE até a data estipulada pela instituição para se inscrever. No site, selecione um dos três cursos técnicos gratuitos e clique na caixa “quero fazer minha inscrição”.

É necessário realizar um cadastro na plataforma com alguns dados como CPF, Nome Completo, RG, Sexo, Data de Nascimento, Escolaridade, entre outros. Os três cursos técnicos gratuitos com aulas online são reconhecidos pelo Ministério da Educação, e o certificado será válido em todo o Brasil. Para dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com os seguintes números: (81) 3312.8966 ou (81) 9.9662.7451, de segunda a sábado, das 8h às 20h.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Sobre o Senar – PE

O Senar é uma entidade de direito privado paraestatal, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária Brasileira e mantida pela classe patronal rural. A entidade tem como intuito efetuar a educação profissional, atividades de Promoção Social e Assistência Técnica, contribuindo para um cenário de crescente avanço da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. A instituição supervisiona, organiza, administra e executa o ensino de Formação Profissional Rural e da Promoção Social das pessoas do meio rural em todo o Brasil.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe