MENU
Menu
Início SENAI oferece mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos e online (EAD) nas áreas de logística, eletrotécnica, energia renovável, segurança do trabalho e mais!

SENAI oferece mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos e online (EAD) nas áreas de logística, eletrotécnica, energia renovável, segurança do trabalho e mais!

29 de fevereiro de 2024 às 22:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
SENAI oferece mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos e online (EAD) nas áreas de logística, eletrotécnica, energia renovável, segurança do trabalho e mais!
Foto: Cursos gratuitos/Senai

O Senai está com inscrições abertas para cursos gratuitos online EAD de nível técnico. Os cursos gratuitos Senai envolvem áreas como logística, RH. Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu), está com inscrições abertas para 1.120 vagas em cursos gratuitos online EAD. O processo seletivo aceita inscrições até o dia 1º de março, isto é, os interessados devem realizar sua inscrição nos cursos gratuitos Senai o quanto antes.

Quais cursos gratuitos online EAD estão sendo oferecidos?

As 1.120 vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos gratuitos Senai:

Artigos recomendados

Informática para Internet

O aluno será habilitado para desenvolver sistemas computacionais utilizando ambiente de desenvolvimento, instalar, configurar e administrar sistemas operacionais em redes de computadores, entre outros.

Logística 

Auxiliar no planejamento, operacionalização e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico, executar procedimentos ligados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação, identificar agentes da cadeia de suprimentos, entre outros.

Mecânica

Responsável por programar, controlar e executar processos de fabricação mecânica para máquinas e equipamentos mecânicos atendendo às normas e aos padrões técnicos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente, reconhecer tecnologias inovadoras presentes no segmento visando atender às transformações digitais na sociedade.

Recursos Humanos

Organizar rotina diária dos processos de gestão de pessoas inerentes à relação de emprego/trabalho existente entre empresa e empregado, assim como documentos da área de recursos humanos, processar cálculos de folha de pagamento, entre outros.

Segurança do Trabalho

Habilitado para elaborar e implementar políticas de saúde no trabalho, identificando variáveis de controle e ações educativas para prevenção e manutenção da qualidade de vida do trabalhador. Investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes, entre outros.

Sistemas de Energia Renovável

Responsável por planejar, controlar e executar projetos de instalação, operação, montagem e manutenção dos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de fontes renováveis, coordenar atividades de utilização e conservação de energia e fontes alternativas (energia eólica, solar e hidráulica).

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos online EAD do Senai

Conforme o edital, as vagas dos cursos gratuitos Senai serão ofertadas nas unidades do ES, sendo eles Serra, Vitória, Aracruz, Colatina, Cachoeiro, Linhares e São Mateus. Vale mencionar que, além do curso ser gratuito, os participantes matriculados receberão bolsa-auxílio para estudar.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈

Poderão participar estudantes que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio ou da 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Pública Estadual. As inscrições nos cursos gratuitos online EAD devem ser feitas no site do Governo do Estado até o dia 1º de março. O resultado será divulgado no dia 4 de março e as matrículas podem ser realizadas entre os dias 5 e 8 de março.

Conheça o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é a maior rede de Educação Profissional da América Latina, além de possuir uma estrutura com 60 institutos de tecnologia, que dão suporte para a indústria nacional em vários setores por todo o país. Sua marca de referência é ser reconhecido como provedor de inovação e soluções tecnológicas e educacionais para a Indústria do Estado e da Região.

O Senai visa ser reconhecido como parceiro indispensável para o desenvolvimento da indústria brasileira, com a missão de promover educação profissional, soluções tecnológicas e inovação para uma indústria mais competitiva. Vale mencionar que o Senai foi desenvolvido para atender a necessidade de formação de trabalhadores para a indústria nacional.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x