Início SENAI e Siemens Gamesa abrem inscrições para pessoas com deficiência (PcD) no curso gratuito de energia eólica na Bahia

SENAI e Siemens Gamesa abrem inscrições para pessoas com deficiência (PcD) no curso gratuito de energia eólica na Bahia

13 de junho de 2022 às 10:54
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Siemens Gamesa - SENAI - vagas em cursos - energia eólica - cursos gratuito - Bahia
Siemens Gamesa E Senai iniciam programa de capacitação para PCD no mercado de energia eólica – imagem: Senai/Divulgação

O Senai e a Siemens Gamesa fecharam uma nova parceria e estão disponibilizando 20 vagas em um curso gratuito com foco no mercado de energia eólica para candidatos PCD.

O Senai e a Siemens Gamesa Energia Renovável anunciaram, na última semana, a abertura das inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Qualificação Profissional para Operador Autônomo com foco em energia eólica, Ponte Rolante, NR 35, Orientação e Desenvolvimento Pessoal e Operação de Plataforma Elevatória. É importante frisar que o curso gratuito é voltado exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD).

Requisitos para participar do curso gratuito do Senai e Siemens Gamesa

Para participar da qualificação profissional em energia eólica, os candidatos PCD devem possuir, no mínimo, 18 anos na data de inscrição para o processo seletivo, possuir ensino médio completo, ser pessoa com deficiência com a presença de relatório médico, residir nos municípios de Salvador, Camaçari ou outro da Região Metropolitana de Salvador.

Artigos recomendados

Além disso, é necessário cumprir as atividades ligadas à formação em NR 35, trabalho em Altura e NR 10, segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Está à procura de um curso gratuito no setor de energia eólica? Então não perca essa oportunidade que se encerrará no dia 19 deste mês ou até que atinja o número máximo de 150 inscritos.

Para a inscrição, os candidatos devem acessar o site do Senai, ler atentamente as informações e o Edital e realizar a inscrição com dados essenciais como Nome Completo, Data de Nascimento, CPF, E-mail e Telefone. É importante ressaltar que, dos 150, apenas 20 candidatos PCD serão selecionados para o curso gratuito de energia eólica do Senai e da Siemens.

Aulas serão ministradas nas unidades do Senai da Bahia

O processo seletivo dos candidatos PCD para o curso gratuito de energia eólica do Senai e da Siemens Gamesa contará com três etapas de avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, confirmação da inscrição com validação da documentação, e prova de conhecimentos gerais.

As convocações para as etapas do processo de seleção serão feitas por meio do site do Senai. Os candidatos serão responsáveis pelo acompanhamento das convocações e presença nos dias informados.

A lista final dos 20 candidatos PCD aprovados será divulgada a partir das 14h do dia 19 de agosto, no site do Senai. Os aprovados serão convocados para a matrícula no curso gratuito de energia eólica da Siemens, com carga horária de 382 horas, que será ministrado na modalidade presencial na Unidade do Senai Camaçari ou em local indicado pela empresa parceira.

As aulas da formação serão ministradas de segunda a sexta-feira no turno vespertino, com algumas aulas no sábado, nos horários das 13h às 17h, nas instalações da Unidade do Senai ou outros locais designados pela Siemens Gamesa na cidade.

Sobre a Siemens Gamesa

A Siemens Gamesa está preparando o caminho para desenvolver valor a longo prazo por meio da geração de rentabilidade e crescimento acelerado, com uma estrutura de empresa enxuta e simples. A Siemens da próxima geração terá inspiração por seu propósito e será conectada devido à sua Cultura Empreendedora.

O principal objetivo da estratégia de Visão da empresa é dar aos seus negócios individuais uma maior liberdade empresarial, sob a sólida marca da Siemens, e também aprimorar seu foco em seus respectivos mercados, como o de energia eólica.

Abaixo do nível de Grupo, haverá três Empresas Operacionais e também três Empresas Estratégicas, assim como suas companhias de Serviços e os departamentos de Governança e Desenvolvimento Corporativo. O realinhamento permitirá que a empresa concentre seu foco no cliente e oriente suas atividades para os requisitos dos setores onde a empresa atua.

Relacionados
Mais recentes