Senai Campos (RJ) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional de Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção

Flavia Marinho
por
-
15-04-2021 10:27:22
em Cursos
Senai - cursos gratuitos - qualificação profissional - vagas - Campos - RJ - Elétricista - mecânico Senai – Cursos Gratuitos de Qualificação / Fonte: Reprodução GoogleProfissional

Inscrições abertas até 23h de hoje (15/04) para concorrer as vagas nos cursos gratuitos de qualificação nas áreas de Elétrica e Mecânica abertas pelo Senai Campos – RJ

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  – SENAI/RJ Campos, está com vagas abertas em cursos gratuitos de qualificação profissional de Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção. As oportunidades contemplam jovens maiores de 14 e menores de 24 anos que estejam cursanso ou ja tenha concluído o ensino fundamental e médio. Veja a seguir como garatir a sua vaga.

Leia também

Senai campos – RJ informa que o candidato deverá, antes de efetuar a inscrição, conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para cada curso. O Certificado somente será emitido caso o(a) aluno(a) seja aprovado(a) no curso.

Confira abaixo como concorrer as vagas abertas pelo Senai Campos – RJ para Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção

O candidato deverá preencher, simultaneamente, os seguintes requisitos para inscrição:

  • Idade – maior de 14 anos e menor de 24 anos1; O candidato não poderá completar 24 anos de idade antes da data fim do curso
  • Escolaridade – Conforme pré-requisito do curso, definido no item nº 4 desse Edital;
  • Estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio (caso não tenha concluído).
  • Possuir renda familiar mensal bruta de até 1,5 salários mínimos federal, per capita, em cumprimento ao artigo 68 do Regimento Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI.
  • (para verificar esse critério, basta somar as rendas brutas de todos os membros da família e dividir pelo total de membros. Se o valor for igual ou menos que 1,5 salários mínimos, o critério é atendido pelo candidato).

2.2. Ao candidato com deficiência não se aplicará a idade máxima de 24 anos e deverá, sobretudo, considerar as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

2.3. Não poderá se inscrever para as vagas gratuitas de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores o candidato que já tenha cursado, concluído e certificado no mesmo curso objeto deste Edital.

2.4. Será indispensável possuir requisitos de computador/notebook e acesso à internet banda larga, necessários para acompanhamento do curso*, sabendo que Unidade SENAI/RJ Campos, não se responsabilizará por dificuldades de acompanhamento em face da ausência dos mesmos.

ATENÇÃO! Considerando o atual contexto, o SENAI/RJ pensando na continuidade da formação profissional está trabalhando através de aulas mediadas por tecnologia, que estão planejadas pela instituição como aulas online com a presença diária do instrutor, nos dias e horários em que estariam tendo as aulas presenciais, com a carga horária sendo mantida e distribuída com dinâmica similar à das aulas presenciais.

Documentos obrigatórios para a inscrição

  • Identidade do próprio candidato, dentro do período de validade (o CPF é dispensável caso conste do número do CPF na Identidade).
  • CPF do próprio candidato; (documento avulso, cartão CPF ou comprovante de situação cadastral no CPF)
  • Para os jovens menores de 18 anos, identidade, dentro do período de validade e CPF do seu responsável legal;
  • Comprovante de Escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração original válida por 30 dias) ou cópia do histórico escolar, certidão, certificado ou diploma;
  • Cópia do comprovante de residência (atualizado dos últimos 3 meses);
  • Foto digitalizada (foto oficial tirada de frente, fundo branco onde rosto e ombros devem estar completamente enquadrados pela câmera);
  • Autodeclaração de Baixa Renda conforme modelo anexo ao edital.

Inscrição: As inscrições de vagas gratuitas para os cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores serão realizadas somente via internet, disponibilizado pelo SENAI/RJ no site do processo seletivo, através deste link, com preenchimento obrigatório de todos os itens solicitados no formulário e estarão abertas somente nos períodos e horários disponibilizados neste Edital, em seu item 4, 06 à 15/04/2021, até 23h do dia 15/04/2021 (HOJE).

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.