MENU
Menu
Início Senac oferece diversas vagas em cursos gratuitos em Minas Gerais

Senac oferece diversas vagas em cursos gratuitos em Minas Gerais

31/03/2022 às 19:49
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
senac, cursos, processo seletivo
Foto: Reprodução Google Imagens

Para se inscrever nos cursos gratuitos para técnicos do Senac de Minas Gerais é necessário ter mais de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está oferecendo mais de 11 mil vagas em cursos gratuitos no estado de Minas Gerais. Os cursos gratuitos para técnicos do Senac serão online e estarão com inscrições abertas até o dia 18 de abril. As aulas terão início no dia 22 de maio.

Serão no total 11.360 vagas nos cursos gratuitos do Senac de Minas Gerais, distribuídas nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Secretariado.

Pré-requisitos para inscrição

Os pré-requisitos para se inscrever nos cursos gratuitos do Senac são:

  • Ter idade mínima entre 16 e 17 anos;
  • Ser estudante, trabalhador empregado ou desempregado;
  • Ter baixa renda.

De acordo com o Senac “… é necessário que a renda familiar mensal per capita do interessado, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários-mínimos [R$ 2.424]”.

Confira os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac em Minas Gerais

Técnico em Administração – PSG (carga horária – 1.000 horas): Os setores e departamentos que compõem a estrutura das organizações apresentam fluxos de processos e formas de comunicação internas que requerem profissionais capazes de compreender o funcionamento e a dinâmica de cada área da empresa. Nesse contexto, o Técnico em Administração exerce atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais.

Técnico em Logística – PSG (carga horária – 800 horas): O Curso Técnico em Logística capacita pessoas para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística, visando melhorar a qualidade dos processos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos junto às empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias.

Técnico em Meio Ambiente – PSG (carga horária – 1.200 horas): O Técnico em Meio Ambiente é o profissional responsável pelo levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. Contribui no processo de elaboração de políticas ambientais, na implementação e controle de programas de gerenciamento ambiental e sistemas de gestão integrada.

Técnico em Qualidade – PSG (carga horária – 800 horas):  O curso gratuito capacita profissionais para a elaboração de manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de qualidade das empresas. Possibilita a elaboração e execução de auditorias internas e acompanhamento de auditorias externas, identificando inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas e ações corretivas e preventivas.

Técnico em Recursos Humanos – PSG (carga horária – 800 horas): O curso gratuito capacita o participante para o desenvolvimento de atividades de recursos humanos, departamento de pessoal. Aborda temas como: relações humanas, legislação trabalhista e previdenciária, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.

Técnico em Secretariado – PSG (carga horária – 800 horas): O Técnico em Secretariado é o profissional que desempenha um importante papel nas organizações, tanto públicas quanto privadas, auxiliando desde o planejamento e implementação de estratégias relacionadas com sua área de atuação. Este profissional assessora demandas relativas à gestão em diferentes níveis hierárquicos, pois atua como um facilitador, sendo um elo entre os Dirigentes da empresa e os demais setores. Dentre as principais atribuições estão: desempenhar atividades de gerenciamento de agenda, gestão de viagens, redação de documentos, planejamento e organização de eventos, atendimento, elaboração de planilhas e orçamentos.

Para se inscrever nos cursos gratuitos do Senac de Minas Gerais, basta clicar no nome do curso desejado. Após ser direcionado ao site, selecione o botão “INSCREVA-SE”.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR