SENAC ES oferece 500 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes para diversas áreas

Valdemar Medeiros
por
-
08-12-2021 11:19:48
em Cursos
SENAC - ES - cursos gratuitos - vagas - cursos profissionalizantes - Os cursos online gratuitos são interessantes para quem está em busca de qualificação profissional, mas não tem dinheiro para custear o estudo – foto: Ilustração/Cursoson




O Senac ES está ofertando diversos cursos gratuitos no setor de hotelaria, informática, estética e vários outros. São mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes em mais de 9 unidades espalhadas pelo estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac ES) abriu inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes. Ao total são 500 vagas que estão divididas entre as unidades do Senac ES de Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Santa Teresa, Vila Velha, Colatina, Venda Nova do Imigrante e Serra. Os interessados nos cursos profissionalizantes devem conferir todos os requisitos exigidos pela instituição.

Leia outras notícias relacionadas

Saiba mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac ES

Os interessados poderão optar por cursos nas áreas de: Saúde e bem-estar em cursos de modelista, técnico em administração, assistente de pessoal, técnico em segurança do trabalho, informática, hotelaria, depilador, estética, garçom, moda, cuidador de idoso, entre outros.

Vale lembrar que as vagas nos cursos profissionalizantes varia de acordo com a unidade do Senac ES pretendida, ou seja, nem todas as unidades oferecem turmas em todos os cursos. Para saber mais sobre as formações e sobre a inscrição, acesse o Edital do Processo seletivo do Senac – ES.

Como realizar sua matrícula nos cursos profissionalizantes do Senac – ES?

As matrículas devem ser feitas de forma presencial. Confira a seguir os endereços das unidades do Senai ES:

  • Vitória: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.077 Bento Ferreira.
  • Linhares:  Rua Governador Florentino Ávidos, 80, 3º andar – pavimento 04 – Nossa Senhora da Conceição.
  • Cachoeiro de Itapemirim: Av. Governador Jones dos Santos Neves, 253 – Santo Antônio
  • São Mateus: Av. Jones dos Santos Neves, 573 – Sernamby – São Mateus.
  • Santa Teresa: Rua Bernardino Monteiro, 682 – Dois Pinheiros.
  • Vila Velha: Rua Jaguaribe, 91 – Bairro Divino Espírito Santo.
  • Serra: Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 2881, Portal de Jacaraípe.
  • Colatina: Av. Dr. Adauto Barcellos de Carvalho, 400 – Esplanada.
  • Venda Nova do Imigrante:  Av. Domingos Perim, 988, Bairro Providência, Centro.

Para efetuar a sua matrícula, todos os interessados nos cursos profissionalizantes devem apresentar os seguintes documentos: CPF do candidato, Carteira de Identidade (RG), Documentos de escolaridade. Para os cursos técnicos, além destes documentos, também será necessário estar com a Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência em mãos.

Senac e o Grupo Votorantim anunciam parceria e oferecem cursos grátis em MG

Na última semana, uma parceria entre o Senac e o Grupo Votorantim anunciou cursos profissionalizantes no setor de gastronomia. Os cursos estarão disponíveis até o dia 15 de dezembro nos bairros de Igrejinha e Benfica, no município de Juiz de Fora (MG).

Confira as oportunidades: Técnicas de Barman e Preparação de Drinks, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, como preparar biscoitos, pães e roscas, Técnicas de Preparo de Bombons e Trufas, Saladas Quitandas Tradicionais Mineiras, Técnicas para Garçom de Bares, Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem, Técnicas de Preparo de Bombons e Trufas.

As formações, embora sejam de curta duração, garantem um certificado para aqueles que concluírem. Os interessados em participar devem ser maiores de 16 anos e devem procurar, com CPF e documento de identificação em mãos, os carros do Senac nos seguintes endereços: Rua Diogo Álvares, 459 – Benfica e na Rodovia BR-267 KM 120, no Bairro Igrejinha.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.