Início Schlumberger inicia as inscrições para programa de inovação direcionado às startups interessadas em contribuir para os negócios da empresa

Schlumberger inicia as inscrições para programa de inovação direcionado às startups interessadas em contribuir para os negócios da empresa

22 de julho de 2022 às 11:56
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Startups, negócios, empresa
Foto: reprodução careers.slb.com

No programa desenvolvido pela Schlumberger, as startups deverão apresentar soluções para desafios voltados à transformação digital, com o objetivo de otimizar os negócios e aprimorar os processos de trabalho em colaboração com os clientes da empresa

Foram abertas, na última terça-feira (dia 19), as inscrições para a segunda edição do SLB Conecta, um programa de inovação aberta realizado pela Schlumberger com o objetivo de encontrar novos parceiros no ecossistema de inovação. A iniciativa consiste em um novo chamado para startups e empreendedores interessados no desenvolvimento de soluções digitais voltadas ao setor de energia e que atendam aos desafios dos clientes da empresa.

O aporte dedicado ao programa será de até R$ 2 milhões, mesma quantia investida durante a primeira edição, sendo o recurso utilizado para o desenvolvimento dos projetos selecionados. Desta vez, as startups deverão apresentar soluções para desafios relacionados, exclusivamente, à transformação digital, visando à busca por novas formas de extrair o máximo de valor dos recursos de inteligência artificial para os negócios, além de melhorar os processos de trabalho em parceria com os clientes da empresa.

Artigos recomendados

Os projetos desenvolvidos durante o programa devem contribuir para a produtividade dos negócios e para a solução de desafios demandados não só pela empresa, mas também pelos seus clientes

Sob esse viés, foram estabelecidos três pilares estratégicos, sendo eles: o gerenciamento de dados, o monitoramento da produção e a garantia de tempo de atividade. O objetivo é encontrar soluções que promovam uma mudança significativa na produtividade dos negócios e nos desafios compartilhados pelo setor.       

Nesta segunda edição, outro diferencial é o de que os projetos poderão atender a desafios demandados não só pela Schlumberger, mas também pelos clientes da empresa, que terão participação em todo o processo de desenvolvimento.

De acordo com Giovanna Carneiro, da Innovation Factori, durante a primeira edição do programa, foram apresentados desafios próprios da Schlumberger, o que rendeu bons resultados aos negócios. Carneiro relata que foram selecionadas, ao todo, seis startups, cujos projetos já estão em fase de desenvolvimento.

Segundo ela, desta vez, os desafios serão também abertos aos clientes da empresa, que poderão se beneficiar das soluções e atuarem em conjunto na execução das propostas que forem escolhidas. Giovanna é a coordenadora do trabalho.

Sobre as inscrições para o programa e como realizá-las

As startups poderão se inscrever até o dia 31 de agosto. O regulamento e o cadastro para as inscrições estão disponíveis na company page do SLB Conecta, no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/slb-conecta/).

Ademais, as startups selecionadas irão participar de um workshop preparatório para o pitch day, no qual haverá a apresentação, em linguagem simples e acessível, dos desafios utilizados pela Schlumberger em seus projetos digitais. Já nos dias 12, 13 e 14 de setembro, acontecerão os pitch days, com a discussão de uma temática por dia, sendo elas: o monitoramento da produção, a garantia de tempo de atividade e a gestão eficiente de dados.

Sobre a Schlumberger

Fundada em 1926, a Schlumberger é a maior empresa prestadora de serviços de petróleo do mundo. Os seus escritórios principais estão localizados na cidade de Houston, nos Estados Unidos; em Paris, na França; e em Haia, na Holanda.

Com 125 instalações de pesquisa e engenharia distribuídas pelo mundo inteiro, a companhia tem os negócios voltados ao desenvolvimento de tecnologia inovadora que agrega valor aos seus clientes.

A Schlumberger opera centros de pesquisas em Cambridge, na Inglaterra; Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos; Rio de Janeiro, no Brasil; Dhahran, na Arábia Saudita; Moscou, na Rússia; e Stavanger, na Noruega.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes