SBM Offshore é escolhida pela Petrobras para afretamento de maior FPSO do Brasil que será instalado no campo de Búzios

Kelly
por
-
15-09-2020 09:12:53
em Petróleo, Óleo e Gás
SBM Offshore é escolhida pela Petrobras para afretamento de maior FPSO do Brasil que será instalado no campo de Búzios Vista aérea de FPSO da SBM offshore

O FPSO Almirante Tamandaré será o sexto instalado no campo offshore de Búzios e começará a produzir para a Petrobras no segundo semestre de 2024.

A estatal brasileira de petróleo Petrobras iniciou negociações com o fornecedor offshore SBM Offshore para alugar uma plataforma flutuante do tipo FPSO para o campo gigante de Búzios na Bacia de Santos, offshore do Brasil, disse o estatal em um comunicado nesta terça-feira (15).

Veja também outras notícias

A unidade de armazenamento e escoamento da produção (FPSO), que se chamará Almirante Tamandaré, será o sexto FPSO em Búzios e o maior do Brasil, segundo a Petrobras. O FPSO terá capacidade de produção de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás por dia e começará a produzir no segundo semestre de 2024.

A Petrobras afirmou que pretende contratar diretamente a SBM Offshore, pois apurou que “neste momento” apenas a SBM Offshore tem capacidade para cumprir os requisitos técnicos exigidos pela petroleira brasileira.

“Se e quando um acordo for alcançado, a SBM Offshore informará o mercado”, disse a SBM Offshore nesta terça-feira (15).

“As outras duas unidades a serem instaladas em Búzios, os FPSOs P-78 e P-79, serão contratados por meio de licitação”, disse a Petrobras. Os dois FPSOs terão capacidade para processar 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de m3 de gás por dia e devem entrar em operação em 2025.

A SBM está construindo o FPSO Sepetiba, a ser implantado em outro grande campo de petróleo na Bacia de Santos – o campo de Mero, também no offshore brasileiro.

Depois de concluído, o FPSO será alugado à Petrobras por um período de 22,5 anos. De acordo com o relatório do segundo trimestre da SBM no mês passado, o FPSO estava 25% concluído em agosto.

Tags: