Início Santander está oferecendo 15 mil bolsas de estudo em programa de capacitação na área de TI

Santander está oferecendo 15 mil bolsas de estudo em programa de capacitação na área de TI

6 de julho de 2022 às 13:02
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Santander está oferecendo 15 mil bolsas de estudo em programa de capacitação na área de TI
Santander Bolsas oferece 6 mil vagas – imagem: Santander/Divulgação

O Santander está com mialhares bolsas de estudo para pessoas que buscam aprender a programar ou estão em transição para a área de TI. São mais de 15 mil bolsas abertas para candidatos de todo o Brasil.

A frente educacional do Banco Santander, o Santander Universidades, anunciou nesta terça-feira (5), a abertura das inscrições para a terceira edição do Santander Coders 2022, programa que disponibiliza bolsas de estudo para um programa de capacitação na área de TI, disponibilizado todos os anos pelo banco. 

Banco Santander fecha parceria com EDTech

O banco anunciou que, para a edição deste ano, fechou uma parceria com a edtech de programação Let’s Code e abrirá 15 mil bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de web full stack, engenheiro de dados, data science, mobile e automação de testes.

Artigos recomendados

Os 250 participantes das formações na área de TI que possuírem um melhor desempenho receberão bolsas de estudo completas para cursos de formação em uma das cinco linguagens de programação escolhida pelos próprios participantes.

As trilhas de cursos na área de TI serão aplicadas remotamente dentro da plataforma Let’s Code, que conta com uma metodologia de seleção em etapas, para seja garantida a seleção dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos mesmos.

De acordo com o superintendente executivo do Santander Universidades, Nicolás Vergara, as últimas edições, que disponibilizaram diversas bolsas de estudos, mostraram que pessoas de várias graduações e idades estão procurando impulsionar a sua carreira. Essa é uma oportunidade de aprender um conteúdo sólido e inclusivo sobre os principais recursos de programação do mundo.

Inscrições para concorrer as bolsas de estudo do Santander

O Santander Coders deste ano é voltado para pessoas que possuem idade maior de 18 anos, com interesse na área de TI ou que estejam em transição de carreira. Para participar, não é preciso ser formado ou estar cursando alguma graduação.

Os interessados em concorrer às bolsas de estudo devem acessar o site oficial do programa. Será necessário preencher alguns dados como Nome Completo, País de residência, E-mail, Data de nascimento e outros.

A plataforma da Let’s Code disponibiliza aos participantes nas formações na área de TI o acesso completo às aulas em mais de mil horas de conteúdos em web full stack, engenheiro de dados, data science, automação de testes e mobile.

Segundo o Banco Santander, o programa é uma grande chance para que aqueles que têm interesse em aprender a programar possam se capacitar nas áreas mais demandadas pelo mercado de trabalho e possam receber uma formação completa na área de TI, sem custos e ainda poder compor o time de tecnologia do próprio Santander.

De acordo com o CMO da Let’s Code, Gabriel Göltl, sabe-se quanto o mercado financeiro está avançando quando se trata em tecnologia, e o modelo de graduação tradicional não atende às suas demandas. Desta forma, o intuito da Let’s Code é ajudar as empresas a formar os profissionais através de um aprendizado, na prática.

Sobre o Banco Santander

O Banco Santander é o terceiro maior banco privado no país e o único banco internacional com escala no Brasil. A empresa atua no setor de varejo e atacado com ofertas de alto valor agregado, que permite que a empresa disponibilize um extenso portfólio de produtos e serviços para pessoas físicas, médias e pequenas empresas e atacado.

A empresa compõe o Grupo Santander, instituição financeira fundada na Espanha, que disponibiliza importantes vantagens e benefícios como o acesso à rede global de operações, proveito das melhores práticas e gestão de riscos instaladas em outras unidades, além de disponibilizar aos seus clientes os produtos diferenciados por possuírem uma forte presença global.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes