Candidatos receberão mais de 2 mil dólares para ficarem 24h sem usar equipamentos eletrônicos. Projeto tem inscrições para residentes dos EUA
Foi lançado um desafio pela empresa Reviews.org, que testa produtos e serviços domésticos, para candidatos dispostos a fazerem um detox digital. Ou seja os participantes interessados nas vagas terão que ficar sem usar por 24h celulares, computadores ou qualquer dispositivo inteligente e receberão 2 mil dólares para sobreviver um dia inteiro sem usar os equipamentos eletrônicos.
Leia também
- Siemens convoca em suas fábricas no RJ, SP, MG, CE e PR candidatos sem experiência para 100 vagas no seu programa de estágio 2021
- Multinacional abre 200 vagas de emprego home office para trabalhar no conforto de casa em qualquer lugar do Brasil
- Operador, auxiliar de serviços gerais, motorista, técnico, assistente e mais vagas de emprego oferecidas pela empresa locação de máquinas, equipamentos e transportes de carga
“Se você deseja abandonar seus dispositivos por um dia, mas ainda precisa ser pago, esta é a oportunidade perfeita para você”, escreveu a empresa em seu site, onde aspirantes ao detox digital podem acessar para se inscrever.
“Você sempre quis vencer competições de realidade, como American Ninja Warrior, mas esteve muito ocupado tentando vencer Mario Kart e Mortal Kombat?”, pergunta a Reviews.org aos possíveis candidatos.
- Já pensou em trabalhar em uma das maiores empresas do mundo? A WEG anuncia vagas de emprego com salários atrativos + PLR + plano de saúde e odontológico e outros benefícios; Veja como se candidatar
- Última Chance! Vaga no Sesc com salário de R$3.306,00 — Envie seu currículo até amanhã!
- Trabalhe apenas 16h SEMANAIS no Sesi! Instituição abre vaga de emprego com carga horária inusitada
- Procurando por vaga home office? Petlove anuncia chance para atuar de casa com direito a inúmeros benefícios
“Você sabe um pouco demais sobre seus velhos conhecidos pelas redes sociais?”
Para Reviews.org, o candidato ideal é alguém que “definitivamente goste de tecnologia” e esteja pronto para um desafio. E embora possa parecer fácil fazer uma desintoxicação no Instagram por um dia, o desafio é um pouco mais complexo.
Candidatos as vagas terão que ficar 24h sem usar eletrônicos
Os participantes terão que desligar seus celulares, ficar sem a televisão, jogos, computadores, relógios e dispositivos domésticos inteligentes (inclusive as modernas caixas de som). Mas segundo a empresa, o microondas poderá ser usado.
A empresa irá armazenar em um cofre os eletrônicos dos candidatos por 24 horas, junto com um vale-presente de U$ 200 (quase R$ 1.100) da Amazon para montar um “kit de sobrevivência” sem tecnologia, escreveu a empresa.
Algumas sugestões de kit de sobrevivência do Reviews.org incluem uma máquina de escrever para substituir os computadores, papel para as mensagens de texto, tintas e pincéis para substituir a fina arte da selfie.
Os desafiados para as vagas terão que avaliar o kit de sobrevivência e dar feedback sobre a experiência após completar o desafio – mas eles farão isso enquanto com o cobiçado título de “Competidor Detox Digital 2021”.
O desafio da empresa nos EUA chega em um momento em que o “tempo de permanência nos eletrônicos” ganha um novo significado.
Os dispositivos eletrônicos se tornaram mias necessários do que nunca, com o novo cenário da pandemia, aumentando os trabalhos remotos e o uso de aulas online.
Adolescentes norte-americanos gastavam, em média, mais de 7 horas por dia nos aparelhos eletrônicos apenas para entretenimento, afirma um relatório de 2019 da organização sem fins lucrativos Common Sense Media. “Temos a sensação de que alguém precisa de uma pausa”, escreve a Reviews.org.
Requisitos: Para concorrer as vagas, a empresa solicita aos residentes do EUA algumas informações pessoais e um texto de 100 palavras sobre por que você é a pessoa certa para o desafio – também é preciso ter autorização legal para trabalhar nos Estados Unidos.
Inscrição: As inscrições seguem abertas até 26 de março neste link e os vencedores serão anunciados na página da empresa no YouTube no dia 29 de março. Lembrando que as vagas são para residentes dos EUA.