Repsol contrata navio de perfuração Maersk Valiant para perfuração no México

maersk valiant acordo mexico perfuração

A petroleira espanhola Repsol contratou um navio-sonda Maersk Drilling para perfuração offshore no México.

A Maersk Drilling disse nesta terça-feira que a subsidiária mexicana da Repsol, Repsol Exploración México, contratou seu navio-sonda Maersk Valiant para um projeto de dois poços. A Repsol implantará o navio-sonda de 7ª geração entregue em 2013 nos blocos offshore 10 e 29 no Golfo do México.

“Os contratos têm uma duração prevista de 138 dias e devem começar em março de 2020. Além do trabalho firme, os contratos incluem duas opções de um poço”, disse Maersk Drilling.

Morten Kelstrup, Diretor Comercial e de Inovação da Maersk Drilling: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa relação de trabalho com a Repsol por meio desse compromisso, que também aumenta nossa presença no emocionante mercado mexicano de águas profundas após o recente contrato divulgado pela Mærsk Developer.”

“Além disso, vale a pena notar que toda a frota de flutuadores da Maersk Drilling agora está inscrita no trabalho atual ou futuro, o que significa que todos os flutuadores agora estão ativados e podem estar disponíveis para contratos adicionais com período limitado a zero”, disse Kelstrup.

O Maersk Valiant está atualmente docado em Port Fourchon, Louisiana. A Maersk Drilling não indicou valores ainda. A Bassoe Offshore estima que esteja em torno de US $ 175.000.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.