Produção de Petróleo e Gás da PetroRio cresce 79% entre janeiro e maio de 2019

PetroRio Produção de Petróleo 79

A PetroRio obteve nos cinco primeiros meses de 2019 um avanço importante em seus indicadores operacionais com crescimento de 79% na produção de óleo e gás.

Em janeiro, a companhia produziu 11,6 mil barris equivalentes por dia de petróleo e gás natural. O número passou para 20,8 mil barris equivalentes/dia em maio. O aumento deve-se especialmente à incorporação de 52% da produção do Campo de Frade, operado pela PetroRio desde março. A PetroRio adquiriu participações da Chevron e aguarda o fechamento da compra de 18% referente à Frade Japão. Após a conclusão, a companhia passará a deter 70% do ativo.

“Estamos trabalhando para maximizar o potencial de todos os nossos ativos, com uma gestão focada, em primeiro lugar, em segurança, mas sempre observando oportunidade de sinergias entre os campos dos quais somos operadores, os de Polvo e Frade, bem como a racionalização de custos”, ressalta Roberto Monteiro, diretor de Operações da PetroRio.

Conforme informado na divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2019, a PetroRio já negociou a venda de cerca de 2 milhões de barris para o segundo trimestre deste ano. Fonte: PetroRio

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.