Desde que a Petrobras anunciou a mudança em sua política de preços, a Refinaria da Amazônia (Ream) causou debates sobre os impactos nos consumidores.
A refinaria afirmou que manterá a paridade com o mercado internacional de petróleo. Diante desse cenário, a Ream anunciou que a nova política de preços da Petrobras “nada interfere” na composição dos preços. A Ream afirmou ainda que o modelo de paridade com o mercado internacional melhora a reflexão dos custos de produção.
A mudança na política de preços da Petrobras tem como objetivo oferecer preços mais competitivos no mercado nacional. A estratégia comercial busca o equilíbrio com os mercados internacionais e oferecer as melhores alternativas aos clientes. A expectativa é que essa mudança reduza a volatilidade dos preços e traga mais estabilidade.
Ream e sua política de preços Petrobras
Apesar da mudança na política de preços da Petrobras, a Ream ressaltou que não houve mudanças na sua própria. A Ream afirmou que, só neste ano, reduziu o preço da gasolina 12 vezes, sendo quatro reduções entre abril e maio. A Refinaria da Amazônia enfatizou que não define o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos.
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A Ream é uma das empresas do Grupo Petrobras que mantém suas atividades na região Norte do Brasil. A empresa é responsável pelo refino de petróleo em grande escala e tem capacidade de produção de cerca de 46 mil barris de petróleo por dia.
Política de preços: promessa de campanha
A questão dos preços dos combustíveis no Brasil é um tema controverso e tem sido discutido há anos. A política de preços da Petrobras tinha como premissa a flutuação dos preços de acordo com os valores internacionais. Essa prática vinha sido criticada por aqueles que acreditam que essa variação causa um aumento desproporcional nos preços dos combustíveis.