Receitas crescem 16% para a construtora de navios SBM Offshore graças aos FPSOs da Guiana e do Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
12-11-2020 09:56:28
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
FPS - SBM offshore - navios FPSO da guiana

A construtora de navios holandesa SBM Offshore observou um aumento de 16% nas receitas subjacentes, graças aos grandes pedidos de navios FPSO na Guiana e Brasil.

A receita acumulada no ano de US $ 1,7 bilhão se compara com US $ 1,47 bilhão no terceiro trimestre de 2019, a construtora de navios SBM Offshore disse que o aumento das receitas no segmento de Lease and Operate foi o resultado da entrada do FPSO Liza Destiny na frota no final de 2019, bem como a aquisição de uma participação de um sócio minoritário em cinco FPSOs brasileiros.

Leia também

Liza é um navio para o campo homônimo da ExxonMobil no imensamente prospectivo bloco de Stabroek na Guiana. A construtora de navios SBM Offshore está atualmente desenvolvendo os FPSOs Liza Unity and Prosperity – também para a Exxon na Guiana – e Sepetiba, que se destina à Bacia de Santos, no litoral do Brasil.

A Unidade offshore Liza e Sepetiba devem ser concluídas em 2022 e a Prosperidade em 2024

A dívida líquida aumentou para US $ 4 bilhões, ante US $ 3,5 bilhões no final do ano de 2019, que a SBM offshore disse estar principalmente relacionada ao financiamento de projetos em construção, enquanto a empresa tem usado suas linhas de crédito para investimentos de crescimento.

O EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) está em cerca de $ 950 milhões, que a empresa destacou apesar do ambiente de mercado desafiador.

Construtora de navios SBM offshore demonstra habilidades em meio à crise

O CEO Bruno Chabas disse: “A SBM Offshore está demonstrando a força de seu modelo de negócios com outro bom conjunto de resultados no último trimestre, apesar do duplo desafio da pandemia global e dos baixos preços do petróleo. Com base neste sólido desempenho acumulado no ano e na disciplina da Companhia na gestão de sua base de custos, a Companhia aumentou seu guidance para o ano.

“As equipes da construtora de navios SBM Offshore estão tendo sucesso em manter nosso foco na entrega de projetos e operações seguras, enquanto trabalham juntas virtualmente, em vários fusos horários, com clientes, fornecedores e todas as nossas outras partes interessadas globais com o objetivo de limitar atrasos de entrega e interrupções nas operações. Projetos em águas profundas em bacias de qualidade continuam a se classificar favoravelmente nos portfólios de clientes. ”

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.