Sob demanda da ExxonMobil, SBM Offshore está em busca de técnicos e engenheiros para operações na Guiana

Paulo Nogueira
por
-
02-06-2020 12:07:06
em Vagas de Emprego, Vagas Offshore e Onshore
SBM Offshore Guiana ExxonMobil vagas de emprego

A SBM Offshore procura preencher várias outras posições para suas atividades na Guiana, onde opera o complexo de produção de petróleo de FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) no Bloco Stabroek. O foco está em vagas de emprego para técnicos e engenheiros que prestarão serviços a operadora ExxonMobil.

A empresa disse em um novo anúncio publicado em sua página no Facebook na semana passada que pretende preencher uma série de vagas para as operações offshore e onshore. Isso inclui o Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Elétrica, Técnico em Instrumentação, Técnico em Mecânica, Técnico em Produção e Engenheiro de Qualidade / Conformidade Regulatória.

Atualmente, cerca de 50% da força de trabalho da SBM Offshore em escritórios do país são guianenses. A empresa atua no país há mais de dois anos e espera que esse percentual continue a crescer.

“Compartilhamos valores de cuidado e integridade e procuramos empregar pessoas com a mesma mentalidade, com experiência, conhecimento e habilidades para desempenhar de maneira eficaz e eficiente em sua capacidade”, afirmou a empresa em seu anúncio.

Além do FPSO do Liza Destiny, a SBM Offshore também foi contratada pela ExxonMobil para construir e operar o FPSO do Liza Unity para o já aprovado Projeto de Fase 2 da Liza. Após as aprovações do governo para o terceiro empreendimento na Guiana em Payara, a SBM Offshore continuará do estágio FEED para construir o Prosperity FPSO, o terceiro navio de produção de petróleo da Guiana.

A empresa também assinou um contrato de longo prazo com a ExxonMobil, cobrindo possíveis pedidos futuros de FPSO para a Guiana.

Para candidatar-se a estas vagas de emprego em Guiana, acesso o site https://www.eldoradooffshore.com/pt/ e role a página um pouco para baixo, há um pequeno formulário em inglês onde você anexar seu CV no formato DOC ou PDF. Não foi mencionado qualquer delimitação geográfica e por ser uma país vizinho ao nosso, pode ser que haja chances reais para brasileiros, além daqueles que já atuam na região.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.