Início Raízen fecha acordo com Heineken para fornecer energia renovável para a produtora de cervejas

Raízen fecha acordo com Heineken para fornecer energia renovável para a produtora de cervejas

26 de dezembro de 2021 às 10:06
Compartilhe
Siga-nos no Google News
heineken, energia, renovável
Foto: reprodução google

Heineken investe em energia renovável em acordo com Raízen. Valor da operação entre as companhias não foi revelado

A Raízen, empresa de energia que compõe o Grupo Cosan, assinou um contrato com a Heineken para ser a fornecedora de energia renovável dos centros de distribuição da cervejaria em 12 Estados do Brasil, fazendo com que a emissão de 85 toneladas de carbono seja evitada no país. O acordo será vigente durante cinco anos e valor da operação entre as companhias não foi revelado.

Veja ainda:


Toda a energia renovável fornecida pela Raízen para a cervejeira Heineken será certificada pelo I-REC Standard, sistema mundial utilizado para rastrear os atributos ambientais de energia, que apregoa energia limpa, renovável e que satisfaz os mais altos padrões de sustentabilidade energética.

De acordo com o contrato, as 23 unidades da Heineken nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo irão receber a energia renovável produzida pela Raízen, além da fábrica de concentrados em Manaus, no Amazonas, e as cervejarias Baden Baden e Eisenbahn, as quais são sediadas em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e Blumenau, em Santa Catarina, respectivamente.

A Raízen produz a sua própria energia por meio de fonte renovável, utilizando como matéria-prima o sol, os resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Para o próximo ano, 2022, a empresa prevê expandir as novas usinas de geração distribuída (GD) compartilhada para o total de 18 Estados brasileiros e o Distrito Federal.

Sobre a Heineken

Heineken International é uma cervejaria holandesa, que foi no ano de 1863 por Gerard Adriaan Heineken, na cidade de Amsterdã. A Heineken tem aproximadamente 140 cervejarias em mais de 70 países, o que gera emprego para aproximadamente 85.000 pessoas.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma companhia integrada de energia renovável, de origem brasileira, que conta com presença nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia. O nome da empresa é composto pela junção das palavras “raiz“ e “energia”.

Heineken, fábrica holandesa de cervejas, está com 142 vagas de emprego abertas em todo o Brasil

A Heineken, fabricante holandesa de cerveja, está ofertando mais de 140 vagas de emprego em todo o Brasil. A empresa conta com fábricas espalhadas em todo o território nacional, inclusive no interior de São Paulo. As vagas de emprego são voltadas para diversos municípios espalhados em várias regiões do Brasil e podem ser filtradas pela localização no site da Heineken.

Profissionais de diversos setores de atuação podem se candidatar para os cargos disponibilizados pela Heineken. Vale ressaltar que os requisitos das vagas de emprego variam dependendo da função do colaborador. Sendo assim, será necessário que o candidato leia toda as informações disponíveis no site da empresa. Confira esta matérias e as vagas disponíveis clicando aqui.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes