O projeto da WEG inclui a construção de uma nova fábrica e deve gerar cerca de 140 empregos
A WEG é uma empresa brasileira com atuação mundial nas áreas de engenharia elétrica, tecnologia de energia e automação. De acordo com o Exame Invest, a companhia vai investir R$ 100 milhões até 2024 no Brasil, para que seja ampliada a capacidade de produção de packs de baterias de lítio. Os packs são sistemas compostos por módulos de baterias, células de íons de lítio e tubos de refrigeração.
A companhia não deseja apenas aumentar as dimensões do prédio atual de fabricação, mas também está nos seus planos construir uma nova fábrica para atender a demanda do mercado de mobilidade elétrica e sistemas de armazenamento de energia, que têm crescido exponencialmente na atualidade. Com o projeto, mais de 140 empregos serão gerados.
WEG divulga as etapas dos investimentos que serão feitos no Sul do país
A WEG é uma multinacional que produz motores elétricos, geradores, transformadores, acionamentos e revestimentos. Os investimentos da companhia têm um cronograma específico e serão feitos no parque fabril de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde fica a sede da companhia.
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
- Depois do urânio brasileiro: China investe US$ 1 bilhão no LÍTIO da Bolívia e avança sobre 24,6% das reservas mundiais
- Argentina negocia projeto de 2,3 bilhões de dólares para três submarinos Classe Riachuelo baseados em modelo do Brasil
- BILHÕES em jogo: Brasil e Índia negociam parceria histórica envolvendo o caça supersônico HAL Tejas e o C-390 Millennium
O cronograma de investimentos e ampliação da WEG foi dividido em duas fases. Na primeira, será feita a ampliação imediata do prédio de fabricação atual. Enquanto isso, a segunda fase prevê a conclusão da nova fábrica de packs de baterias para o primeiro semestre de 2024.
Investimentos farão com que a área das fábricas para a produção de packs de baterias chegue a 6.000 m²
Com os novos investimentos que serão realizados pela WEG até 2024, a área construída disponível para a fabricação de packs de baterias chegará a aproximadamente 6.000 m². A previsão é que o projeto seja capaz de gerar cerca de 140 novos empregos para a região de Jaraguá do Sul, já que contará com ferramentas e serviços de automação, digitalização e indústria 4.0 fornecidas pela própria companhia.
A instalação da nova fábrica vai seguir o modelo de construção modular da WEG, “que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção para atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos”, segundo a empresa.