Menu
Início Quarteto de motores para navios-tanque movidos a metanol é encomendado pela operadora alemã MAN ES

Quarteto de motores para navios-tanque movidos a metanol é encomendado pela operadora alemã MAN ES

5 de fevereiro de 2024 às 11:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
combustível verde, combustíveis convencionais, combustíveis sustentáveis, propulsão, propulsão da MAN ES, motores principais, motores auxiliares, solução de propulsão, frota
Novos navios-tanque de metanol em operação da GTS – FOTO: ©2024 OFF Shore Energy

A GTS escolheu a solução de propulsão da MAN ES para quatro navios, incluindo motores principais e auxiliares, além de hélice MAN Alpha.

O metanol foi a escolha da operadora alemã de navios petroleiros/produtos químicos German Tanker Shipping (GTS) para a solução de propulsão por meio da MAN ES com motores principais e auxiliares, além de hélice MAN Alpha para quatro navios petroleiros e químicos.

Conforme explicado, a Fujian Mawei Shipbuilding e a Xiamen Shipbuilding Industry na China encomendaram 4 × motores principais MAN 10L32/44CR em conexão com a construção de 4 × 41.000 navios-tanque de petróleo e produtos químicos de porte bruto para a GTS.

Artigos recomendados

Motores MAN: inovação e sustentabilidade

Os motores common-rail da MAN são capazes de operar com combustíveis convencionais como HFO, MDO e MGO, além de combustíveis sustentáveis como biodiesel (HVO e/ou FAME). Eles também são projetados para se adaptar ao uso de metanol como combustível verde, atendendo às demandas por soluções de propulsão mais ecológicas.

Os motores principais terão uma potência de 600 kW por cilindro e virão equipados com o sistema LP-SCR (Redução Catalítica Seletiva de Baixa Pressão) da MAN Energy Solutions, que fornecerá taxas de redução de NOx de até 90% conforme os requisitos ambientais da IMO. A propulsão desses motores será garantida por uma hélice MAN Alpha VBS1260 CP, oferecendo eficiência energética e sustentabilidade em termos de consumo de combustível.

Cada embarcação contará com motores auxiliares MAN, licenciados pela MAN Energy Solutions, demonstrando a confiabilidade e o compromisso com tecnologias de propulsão avançadas. Além disso, os requisitos de segurança cibernética serão atendidos pelo sistema de automação SaCoS 5000, garantindo suporte técnico remoto e operações otimizadas.

Tecnologia avançada e parcerias estratégicas

A licensa da MAN Energy Solutions para a CSSC Marine Power Co. para a construção desses motores na China é um testemunho da cooperação de longa data entre as duas empresas, evidenciando o compromisso com a inovação e a excelência em engenharia de propulsão.

‘Todo este projeto é um testemunho da excelente cooperação de décadas entre a GTS e a MAN Energy Solutions. É uma honra notável ter sido selecionado como fornecedor de sistemas de propulsão para essas novas construções de classe de gelo’, afirmou Lex Nijsen, vice-presidente, Marine Europe and Americas – MAN Energy Solutions.

‘Neste pedido específico, estamos usando nossa mais nova tecnologia, equipando os navios com tubos de popa lubrificados com água. Ao fazê-lo, garantimos que não existe uma ‘interface óleo-água’, eliminando qualquer possibilidade de fugas de óleo e aumentando o perfil ecológico do proprietário. Esses tubos de popa são uma das maiores tendências ecológicas que prevemos no mercado e temos tecnologia comprovada disponível com base na nossa grande experiência com embarcações navais onde esta solução tem sido utilizada há muitos anos,’ observou Jens Munch, Gerente de Vendas, MAN Alpha Frederikshavn – MAN Energy Solutions.

Compromisso com o futuro sustentável

  • MAN ES recebe pedido inaugural de GenSets de metanol
  • MAN contrata Alfa Laval para solução de fornecimento de combustível metanol
  • Gigante naval chinesa encomenda o primeiro motor do mundo movido a metanol para VLCC

A construção das novas embarcações está programada para começar na Xiamen Shipbuilding, com entrega programada a partir de meados de 2025. O pedido inclui opções para mais dois navios, demonstrando a confiança no desempenho e na sustentabilidade das soluções de propulsão da MAN Energy Solutions.

A GTS é uma empresa de navegação comprometida com uma frota composta por 14 modernos navios-tanque de produtos petrolíferos, refletindo o compromisso com tecnologias de propulsão de última geração e sustentabilidade em todas as operações.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar