Início Programa Senac de Gratuidade oferece 5 MIL vagas em cursos gratuitos na Bahia

Programa Senac de Gratuidade oferece 5 MIL vagas em cursos gratuitos na Bahia

15 de junho de 2022 às 12:40
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Programa-Senac-de-Gratuidade-oferece-5-MIL-vagas-em-cursos-gratuitos-na-Bahia
Os interessados devem se inscrever por meio do site do Programa Senac Gratuidade. – imagem: Ilustração/Canva

O Programa Senac de Gratuidade está com 5 mil vagas em cursos gratuitos de Pizzaiolo, Manicure e Pedicure. Ao total são 11 municípios do estado contemplados.

As Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de 11 cidades da Bahia anunciaram na terça-feira (14) a abertura de milhares de vagas em cursos de qualificação profissional. Aqueles que estiverem interessados devem apenas estar nos critérios exigidos pelo Programa Senac de Gratuidade para participar. No total, estão sendo disponibilizadas 5 mil vagas em cursos gratuitos.

Lista de cursos gratuitos disponibilizados na Bahia

A oferta de cursos gratuitos estão sendo disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade e para participar é necessário possuir renda mensal de até dois salários mínimos por pessoa. Separamos a seguir alguns dos cursos gratuitos que estão sendo disponibilizados na Bahia:

Artigos recomendados

Programador de Sistemas

Aqui você aprenderá a desenvolver, testar, especificar, e instalar sistemas de informação e soluções de programação, contemplando requisitos de segurança, especificações e documentação de banco de dados.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Cabeleireiro Assistente

O cabeleireiro Assistente contribui na realização de procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Este profissional organiza o ambiente de trabalho, realiza procedimentos de higienização, penteados e hidratação, entre outros.

Manicure e Pedicure

Aqui os alunos aprenderão como organizar o ambiente e gestão dos processos de trabalho, anatomia e patologias da pele e unhas dos dedos dos pés e das mãos, limpeza, higienização e desinfecção de instrumentos.

Pizzaiolo

Os alunos aprenderão a aplicar técnicas de produção de massas, recheios, molhos e coberturas, fazer montagem e finalização de pizza e preparar cardápios.

Lista de cidades da Bahia contempladas com os cursos gratuitos

No total, as vagas do Programa Senac de Gratuidade estão disponíveis em 11 municípios da Bahia, são eles: Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Jacobina, Amargosa, Porto Seguro, Santo Amaro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

É importante ressaltar que as inscrições nos cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade devem ser feitas presencialmente e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada nos seguintes endereços:

Salvador:

  • Senac Aquidabã — Baixa dos Sapateiros, Rua J.J Seabra, n.º 403;
  • Senac Pelourinho — Pelourinho, Praça José de Alencar, n.º 13/19;
  • Senac Praça da Sé —  Centro, Rua da Misericórdia, n.º 07;
  • Senac Casa do Comércio — Pituba, Av. Tancredo Neves, n.º 1.109, Ed. Casa do Comércio, 11.º Andar.

Interior

  • Porto Seguro — Taperapuan, Av. Village, n.º 287;
  • Santo Antônio de Jesus — Itaguari Shopping, Rua Roberto Santos;
  • Paulo Afonso — Centro;
  • Próximo ao Bar do flamengo, Rua Monsenhor Magalhães, N°325;
  • Vitória da Conquista — Recreio, Rua 10 de novembro, n.º 720;
  • Camaçari — Rua do Migrante, Centro, Casa do Trabalho;
  • Jacobina — Bairro Missão, Rua Antônio Teixeira Sobrinho, 22, 1.º andar;
  • Santo Amaro — Centro, Av. Viana Bandeira, n° 118;
  • Amargosa — Centro, Praça da Bandeira, n°07;
  • Alagoinhas — Teresópolis, Rua Manoel Vitorino, n.º 48. 

Por fim, vale ressaltar que para realizar a inscrição será necessário apresentar os documentos de RG ou CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, original e cópia no ato da inscrição.

Mais detalhes sobre os cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade na Bahia podem ser encontrados na página do programa.

Conheça o Programa Senac de Gratuidade 

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério do Trabalho, Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, o PSG tem como meta garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas que possuem uma renda familiar mensal por cabeça menor que dois salários mínimos.

Segundo o acordo celebrado, o Senac investe 66,67%, desde 2014, de sua Receita Líquida de Contribuição no programa.

Relacionados
Mais recentes