Programa disponibiliza 500 vagas em cursos gratuitos para formação em programação de sistemas para jovens da região de SC

Valdemar Medeiros
por
-
01-05-2021 14:18:15
em Cursos
Cursos gratuitos - Programação - SC - Vagas Linhas de código de programação – Fonte: Pixabay

Programa Jovem programador está oferecendo 500 vagas em cursos gratuitos em SC. Os cursos são voltados para a área de programação, com foco em jovens de 16 a 25 anos.

Está em busca de cursos gratuitos na área de programação? O Programa Jovem Programador está com 500 vagas para cursos gratuitos para a formação em programação de sistemas em Blumenau (SC) e regiões adjacentes. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de junho e podem ser feitos pelo site oficial do Jovemprogramador.

Leia também

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos em SC

Podem se inscrever para as vagas dos cursos gratuitos de programação jovens de 16 a 25 anos de idade que residam em Blumenau ou em outras cidades que estão sendo beneficiadas com os cursos gratuitos em SC, tais como: as regiões de Caçador, Concórdia, Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Palhoça, Lages, Tubarão e Rio do Sul.

Como condição para estágio, os interessados nas vagas devem estar cursando ensino médio ou superior. Já para emprego, os interessados devem ter se formado no ensino médio.

Para se inscrever nos cursos gratuitos de programação em SC, é preciso preencher um formulário com os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Celular com DDD;
  • E-mail;
  • RG;
  • CPF;
  • Cidade;
  • Turno de Interesse para as aulas: Matutino, Vespertino ou Noturno;
  • Renda Média Familiar,

Para se inscrever nas vagas e preencher o formulário, basta clicar aqui

Módulos dos cursos gratuitos de programação em SC

O primeiro módulo terá início no dia 21 de junho e será totalmente remoto. Todos os jovens que se inscreveram poderão participar. Os alunos que tiverem um bom rendimento no primeiro módulo de programação serão convidados a participar dos outros dois módulos.

O primeiro módulo tem como objetivo introduzir o aluno na construção de algoritmos sem utilizar da linguagem de programação. Já o segundo módulo prepara o aluno para criar programas de computador, dando todo o preparo para estágio ou para vagas de emprego, como programador aprendiz.

O terceiro aprofunda os conhecimentos obtidos no primeiro módulo, dando destaque para o desenvolvimento de produtos para WEB e outros aspectos ligados ao desenvolvimento de sistemas.

Objetivo dos cursos gratuitos de programação em SC

A missão principal dos cursos gratuitos é capacitar tecnologicamente jovens programadores para atuarem, principalmente, em empresas do Estado de SC.

O Senac é o principal parceiro de ensino no programa, tendo em vista que ele dispõe de uma vasta experiência na área de formação e capacitação de profissionais. O Senac pretende disponibilizar, de pouco em pouco, suas instalações em diversos pontos do Estado de SC. O Programa visa despertar o interesse dos jovens pelo Teletrabalho.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.