Práticos de São Paulo recebem prêmio mais importante da comunidade marítima internacional

Paulo Nogueira
por
-
16-10-2020 16:12:13
em Marítimo
Praticagem São Paulo Marítima

Os práticos Marcio Santos Teixeira e Fábio Rodrigues Alves de Abreu receberão reconhecimento mundial em Londres por evitarem graves danos a estruturas de cais e instalações de petróleo e evitado um grande incidente de poluição marinha

  • Dia: Segunda-feira, 19/10, 9h30
  • Local: Sede da Praticagem, em frente à Ponte dos Práticos, na Ponta da Praia
  • Participantes: Carlos Alberto de Souza Filho, Presidente da Praticagem do Estado de São Paulo; Práticos Marcio Santos Teixeira e Fábio Rodrigues Alves de Abreu, vencedores do Prêmio IMO por Bravura Excepcional no Mar, da Organização Marítima Internacional.

O Prêmio IMO por Bravura Excepcional no Mar, considerado o de mais alto reconhecimento mundial, foi concedido Pela Organização Marítima Internacional, dentre 31 concorrentes,  aos práticos Marcio Santos Teixeira e Fábio Rodrigues Alves de Abreu, integrantes da São Paulo Pilotos, indicados pelo Brasil, por sua determinação, profissionalismo e expertise no manejo de navios demonstrados em uma emergência causada por condições climáticas extremas durante operação envolvendo dois navios petroleiros carregados de óleo no Terminal Almirante Barroso, no Porto de São Sebastião, em abril de 2019. É a segunda vez que brasileiros são indicados ao prêmio. O prêmio será entregue na sede da IMO, em Londres, em data a ser marcada.

Como resultado das ações corajosas dos práticos Márcio e Abreu, não se perderam mais vidas, foram evitados graves danos a estruturas de cais e instalações de petróleo e evitado um grande incidente de poluição marinha.

Confirme sua presença:

José Rodrigues pelo telefone (13) 99711-8250

 Ivani Cardoso pelo telefone (11) 999324765

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe