Porto do Açu assina contrato de 25 anos com OceanPact para implantação de uma base de proteção ambiental e logística offshore

Valdemar Medeiros
por
-
17-08-2020 19:34:07
em Petróleo, Óleo e Gás
Porto do Açu - Óleo e gás - offshore Terminal portuário do Açu

A OceanPact e o Porto do Açu assinaram contrato de 25 anos nesta segunda-feira, 17/08, para implantação de uma base de proteção ambiental e logística offshore

A OceanPact ocupará uma área de 29.300 m² com reserva de mais de 16.250 m² para expansão, que prevê a dragagem e a construção de um cais na área locada junto ao Porto do Açu, acrescentando mais ainda para a indústria offshore de petróleo e gás.

Leia também

“Atuamos em atividades de Proteção Ambiental no Porto do Açu desde 2014 e, sem dúvidas, este é um excelente momento para ampliarmos nossa atuação no Açu, oferecendo aos nossos clientes a maior e mais completa Base de Proteção Ambiental da América Latina. Além disso, ofereceremos também nossos demais serviços de Meio Ambiente, Operações Submarinas, Logística e Engenharia.”, diz Erik Fabian Cunha, diretor Comercial e de Novos Negócios da OceanPact.

Com localização privilegiada, em frente à Bacia de Campos e próximo aos campos do pré-sal, o Porto do Açu serve como principal base para empresas líderes do setor de óleo e gás.

Porto do Açu e OceanPact

Nosso novo contrato é com a OceanPact Serviços Marítimos, empresa que oferece serviços nas áreas de Meio Ambiente, Operações Submarinas, Logística e Engenharia. Sua chegada renova a possibilidade de oferecermos o conceito de one-stop-shop e amplia a nossa atuação dentro do segmento!

Afirma Porto do Açu

O contrato de longo prazo firmado com o Porto fortalece a retomada da indústria de óleo e gás no país, bem como a vocação como hub de offshore e subsea.

Novas oportunidades de Emprego

Com essa nova parceria firmada, tudo indica que em breve surgirão novas vagas de emprego na indústria offshore de óleo e gás, se o seu sonho é trabalhar no Porto do Açu fique atento aos canais de mídias sociais das empresas. Cadastre-se no banco de talentos clicando aqui!

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.