A norueguesa Havila ganha contrato de 3 anos no Brasil para operar navio de resposta a derramamento de óleo

Paulo Nogueira
por
-
24-07-2020 08:03:51
em Marítimo
A norueguesa Havila ganha contrato de 3 anos no Brasil para operar navio de resposta a derramamento de óleo Havila Harmony da empresa norueguesa Havila

A norueguesa assinou contrato com a OceanPact, que detém escritórios e uma frota já estabelecida no país para operações offshore/costeira no ramo de emergência ambiental

Em comunicado oficial nesta sexta-feira (24), a norueguesa Havila disse que assinou um contrato de três anos com a OceanPact para operação da embarcação submarina Havila Harmony, para projetos no offshore e na costa brasileira.

Leia sobre outros negócios no Brasil

Fundada em 2007, a OceanPact é dedicada à consultoria, gerenciamento e operação de resposta a derramamentos de óleo em ambientes costeiros e offshore. É uma das maiores empresas de derramamento de óleo da América Latina.

Havila disse o Havila Harmony passará por customização para atender requisitos técnicos da legislação brasileira dentro de sua classe de serviços. O Havila Harmony é um navio de apoio submarino construído pela Havyard Leirvik em junho de 2005. Foi convertido em março de 2007. A embarcação de bandeira norueguesa de modelo MT 6010 tem um comprimento de 92,95 metros e uma viga de 19,70 metros.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.