1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Na faixa dos R$ 80 mil, BYD desbanca montadoras e ‘ressuscita’ clone de carro popular da Ford que promete agitar o mercado automotivo
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 24 comentários

Na faixa dos R$ 80 mil, BYD desbanca montadoras e ‘ressuscita’ clone de carro popular da Ford que promete agitar o mercado automotivo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/11/2024 às 11:31
BYD desbanca montadoras e 'ressuscita' clone de carro popular da Ford por R$ 70 mil que promete agitar o mercado automotivo
Foto: Carro icônico da Ford volta pela BYD

Clone de carro popular da Ford? O sonho de quase todo brasileiro é possuir um carro próprio, mas os preços elevados no mercado automotivo têm assustado muitos clientes, levando-os a adiar a compra. No entanto, há uma ótima notícia: a BYD lançou o BYD Yuan Pro, um modelo que se assemelha ao carro popular Ecosport da Ford. Essa novidade promete ser uma opção acessível e atrativa para quem deseja realizar o sonho do carro próprio sem comprometer o orçamento.

O fato é que, para aqueles que não sabem, a montadora surpreendeu ao tomar a decisão de ressuscitar um carro popular da Ford, e por um preço na casa dos R$ 70 mil. Contudo, a notícia não está confirmada no Brasil e sim em outro país. As informações foram confirmadas pelo Autoesporte.

INOVADOR: A primeira moto voadora do mundo pode está prestes e chegar no Brasil 👈

A BYD, nova rival da Ford, na verdade, lançou um carro elétrico considerado um clone de um carro popular da Ford, isso na China. Trata-se do SUV compacto elétrico BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport. O modelo da marca americana foi descontinuado no  mercado automotivo do Brasil em 2021.

Segundo informações, o modelo em questão, na realidade, já é comercializado pela marca desde 2016. Contudo, o visual mais parecido com o do Ecosport veio após passar por seu segundo facelift.

Apresentando uma identidade mais esportiva e off-road, o BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport emprega faróis em LED semelhantes aos do carro popular da Ford, mas com uma grade mais simples e moldura do para-choque diferente. Por se tratar de um modelo mais acessível, ele não carrega luzes de neblina.

Ford não tomou nenhuma atitude judicial contra a BYD

O modelo que será efetivamente vendido no mercado nacional possui um visual diferente da primeira versão e utiliza a plataforma do Dolphin. Voltando ao BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport, de primeira geração, como citado anteriormente, sua dianteira possui um visual diferente, que já estamos acostumados nos BYD. 

BYD desbanca montadoras e 'ressuscita' clone de carro popular da Ford por R$ 70 mil que promete agitar o mercado automotivo
Foto: Divulgação/BYD Yuan Pro se assemelha ao Ford Ecosport

Já na traseira, as semelhanças são tão evidentes que, à primeira vista, o antigo BYD aparenta ser o próprio EcoSport. Ao se deparar com um pessoalmente, é difícil saber à primeira vista se estamos diante de um BYD ou do carro popular da Ford. Lanternas, colunas C, vidros traseiros, rodas e até o estepe instalado na tampa do porta-malas. Tudo foi claramente inspirado no SUV da Ford.

Foto: Divulgação/Traseira do Yuan Pro se assemelha ao Ford Ecosport

O formato da carroceria, mais alto na região da traseira, também faz o antigo BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport vendido no Brasil até 2021. Ironicamente, o SUV da Ford era produzido em Camaçari (BA), na fábrica que hoje pertence à BYD. Apesar da semelhança evidente, a Ford não tomou qualquer atitude judicial contra a chinesa.

Conheça o novo Yuan Pro que chegará ao mercado automotivo brasileiro

Atualmente, o novo BYD Yuan Pro possui um design que não lembra o carro popular da Ford. Seu visual segue a linguagem da BYD, com lanternas traseiras interligadas e nenhum estepe pendurado na tampa do porta-malas.

O SUV compacto tem 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Portanto, o modelo é um pouco maior que um Volkswagen T-Cross, mas bem menor que o Yuan Plus.

O SUV compacto da BYD é equipado com um motor elétrico que entrega 177 cv de potência. Com essa motorização, acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria é de 45 kWh e garante autonomia de 401 km pelo generoso ciclo chinês (CLTC). Para se ter uma ideia, o Yuan Up, versão de entrada, entrega 95 cv de potência e cerca de 300 km de autonomia declarada.

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
41 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
24 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Daniel Bueno
Daniel Bueno
26/11/2024 13:33

E desde quando o Ford Ecosport foi um “carro popular”????? Clickbait mais barato que esse, impossível! O estagiário está precisando se informar mais sobre os modelos que são e foram vendidos na terra brasilis.

Nivaldo
Nivaldo
Em resposta a  Daniel Bueno
27/11/2024 10:49

Carro popular neste caso tem o significado literal de ter alta aceitação e não o popular equivocado que utilizam de carro com custo mais baixo, coisas da lingua portuguesa

Comedor
Comedor
Em resposta a  Nivaldo
27/11/2024 14:50

Aí Nivaldo, que dá o aro kkkkk

Carlos
Carlos
Em resposta a  Nivaldo
30/11/2024 20:31

Na verdade esses “jornalistas” usam de desonestidade ao fazerem esses titulos das matérias. Esses títulos ridículos não condizem com a realidade e eles fazem de tudo, incluindo enganar os leitores para ganhar os clicks. Quem é que lê uma frase prometendo um carro elétrico por 70.000,00 reais? Aí quando vc acessa, na verdade é o equivalente a 70 mil reais, mas em outro país… E na verdade o carro nem tem no mercado nacional e se um dia chegar, é quase certeza que será mais do que o dobro. E usam o termo “popular” tambem pra enganar, ja que a grande maioria usa esse termo pra falar os carros mais simples do mercado. Lamentavel essa postura dessea “profissionais”.

Fernando
Fernando
Em resposta a  Carlos
01/12/2024 18:59

Mídia tendenciosa maliciosa oportunista assim manipulando os desenformado

karim Kozak
karim Kozak
26/11/2024 21:26

A Ford vendeu as fábricas e os modelos juntos , óbvio. Reportagem se desfaz da nossa inteligência. ” Ford não tomou nenhuma atitude judicial” kkkk. Até parece que não está ganhando né.

Edson Bruggemann
Edson Bruggemann
26/11/2024 22:39

Dá-lhe BYD que tenha vida longa no Brasil e acabe com a palhaçada de altos preços dos carros… Só precisa essa **** de governo ajudar um pouco… Uma carga tributária execiva em cima do povo. Ridículo.

Ildo
Ildo
Em resposta a  Edson Bruggemann
30/11/2024 18:19

Concordo, mas não deveria usar mão de obra escrava! Fica injusto aos concorrentes!

Daniel
Daniel
Em resposta a  Ildo
01/12/2024 00:49

E montada por robôs, mão de obra escrava acontece no Brasil.

Dalton Araújo
Dalton Araújo
26/11/2024 23:58

Sr. Valdemar, nunca, nunca entendo essa falsidade em colocar R$ 80 mil…”em outros países”??? Como assim ??? Existe algum outro país que use o real? Tenha respeito aos leitores e coloque na sua manchete /R$ 80 mil em outros países/

Line
Line
27/11/2024 02:27

Ele tá a cara do Nissan kicks

, Sampaio
, Sampaio
Em resposta a  Line
27/11/2024 13:17

Matéria extremamente fraca…conteúdo pobre igual aos “moto-link da TV BA” que viram “jornalistas” provavelmente com segundo grau incompleto, onde já se viu Ecosport ser considerado carro popular e o Hacth Back que intitulam de SUV elétrico custar 80 mil reais,coisas do jornalismo da Internet sem credibilidade

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x