MENU
Menu
Início Picape Ford F-150 chega ao Brasil com promessa de rebocar 3,5 toneladas, mais de 1 mil km de autonomia, avançados sistemas de assistência ao volante e tecnologias autônomas

Picape Ford F-150 chega ao Brasil com promessa de rebocar 3,5 toneladas, mais de 1 mil km de autonomia, avançados sistemas de assistência ao volante e tecnologias autônomas

14/02/2023 às 12:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Picape Ford F-150 chega ao Brasil com promessa de rebocar 3,5 toneladas, mais de 1 mil km de autonomia, avançados sistemas de assistência ao volante e tecnologias autônomas
Foto: Ford/Divulgação

Ford anuncia sua mais nova picape, a Ford F-150, que possui capacidade para rebocar até 3,5 toneladas e autonomia de mais de 1.000 km.

Na última sexta-feira (10), a Ford anunciou a chegada da picape F-150 no país. O modelo é o maior de sua categoria dentro do catálogo da empresa, com capacidade para rebocar mais de 3,5 toneladas e conta com sistemas de assistência ao volante avançados, beirando o que se espera de tecnologias semi-autônomas. 

Ford F-150 entrega mais de 1 mil km de autonomia

Nova Ford F-150 2023 – A picape mais vendida do mundo agora no Brasil

A picape da Ford é gigante em praticamente todos os sentidos, a começar pelo motor, que é o mesmo utilizado no Mustang. Trata-se de um Coyote V8, que consegue entregar 405 cavalos de potência, com 56,7 kgfm de torque, atuando ao lado de um câmbio de 10 marchas.

Artigos recomendados

O que torna a Ford F-150 diferente do esportivo emblemático está na entrega da força em baixas rotações, possibilitando que o motorista carregue peso com maior facilidade, visto que este veículo não tem como foco corridas.

Um ponto que contribui com o desempenho e força do veículo é a escolha do alumínio para a picape, o que expande a resistência de todo o corpo e a rigidez torcional, enquanto garante um peso menor para atuar com o motor.

A Ford afirma que este material na liga fez o carro perder aproximadamente 200 kg. Uma característica de destaque para a picape da Ford é que este é o único carro dessa categoria que utiliza este material, no lugar do aço. Desta forma, o tanque de combustível do veículo conta com 136 litros, sendo suficiente para rodar mais de 1 mil km com gasolina, sem álcool e sem planos para este combustível no futuro.

Picape da Ford conta com diversas tecnologias de última geração

Em sua caçamba, a Ford F-150 possui capacidade para transportar até 728 kg de carga no modelo Lariat e 681 kg na Platinum, enquanto ambas comportam 1.370 L de volume. Para rebocar, o modelo carrega tranquilamente 3,5 toneladas.

Tanto por fora quanto em seu interior, há muita tecnologia de ponta instalada e conforto para todos os ocupantes. No total, são 6 portas USB, sendo três do tipo A e outras três do tipo C, ao lado de três tomadas de 110 volts com capacidade para entregar 400 W cada. Desta forma, é possível ligar até mesmo uma TV 8k, por exemplo.

O modelo conta com 8 airbags e sistemas de direção assistida, com piloto automático adaptativo do tipo anda e para, alerta de ponto cego que funciona até com reboque acoplado, frenagem automática, alerta de colisão frontal com ajuda para virar o volante e fugir do acidente, considerando o tráfego lateral, faro e limpadores automáticos, auxílio para manutenção no meio da faixa e câmera 360 graus, com detecção de objetos pequenos na traseira, para evitar qualquer problema.

A Ford instalou também um assistente que freia o carro caso o motorista entre com o veículo em um cruzamento com outro carro vindo no sentido contrário. O mesmo vale para tráfego cruzado na saída de vagas.

Pré-vendas iniciam hoje

A Ford afirma que a sua picape terá pré-venda iniciada em 14 de fevereiro para aqueles que já compraram um carro na empresa, ou 16 do mesmo mês para todos.

A marca não afirmou quanto custará a Ford F-150, que além da quantidade de alto-falantes, tem mudanças nas versões apenas no acabamento mais cromado na Platinum e mais escuro fosco na Lariat. A picape da Ford possui tudo para competir de igual para igual com a RAM 1500, que custa em média R$ 445 mil.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR